TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!




Participe do fórum, é rápido e fácil

TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!


TeaM KingS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'.

2 participantes

Ir para baixo

Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'. Empty Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'.

Mensagem por RudyGer 2011-03-18, 12:21

Já suei a camisa tentando tudo que podia no WE e pesquisando no Google... E não encontro resposta.

Eu gostaria de fornecer water radius para ouras construções (no caso diversos tipos de plantas) através de poços que podem ser construidos pelos players.

Eu cheguei a descobrir, no do método de tentativa e erro, que a 'Invisible Platform' poderia ser usada para isso, mas ela só fornecesse water radius se localizada a priori no mapa, não funciona através da criação por triggers.

Alguém aí pode me ajudar?


RudyGer
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'. Empty Re: Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'.

Mensagem por Ice_Crowner 2011-03-18, 12:46

como assim? n entendi

o q seria um water radius?
Ice_Crowner
Ice_Crowner

Número de Posts : 1111
Data de inscrição : 19/09/2010
Reputação : 43 Pontos : 26267

Warning Necropost
Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'. Empty Re: Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'.

Mensagem por RudyGer 2011-03-18, 13:27

Object editor > Units > seleciona uma construção > Pathing - Placement Requires Water Radius xxx.

É um raio de proximidade da água. Se vc botar, por exemplo, 100, a unidade só poderá ser construida imediatamente do lado da água (criada no terrain editor). Se vc botar 400, a distância da água já poderá ser maior. E por aí vai.

A lógica é a seguinte: as plantas só poderão ser cultivadas perto de alguma fonte de água e os poços também poderão represetar esse tipo de fonte, possibilitando então o cultivo de plantas ao seu redor.

RudyGer
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'. Empty Re: Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'.

Mensagem por Ice_Crowner 2011-03-18, 13:29

a entendi vc quer fazer um sistema de cultivo?

tipo, "constrói" as plantas e etc perto da água?
Ice_Crowner
Ice_Crowner

Número de Posts : 1111
Data de inscrição : 19/09/2010
Reputação : 43 Pontos : 26267

Warning Necropost
Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'. Empty Re: Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'.

Mensagem por RudyGer 2011-03-18, 18:51

O sistema de cultivo perto da água já tá pronto.

O que eu quero é fazer com que os poços (além dos rios e mares normais do mapa) funcionem para o Water Radius Require.

RudyGer
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'. Empty Re: Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'.

Mensagem por Ice_Crowner 2011-03-19, 11:04

se for o que eu entendi, vc quer:

q os poços só possam ser construidos perto da água

se fo isso mesmo, veja no trigger editor se existe alguma condição semelhante a uma construção

e se n exixtir uma condiction adequada ao q vc quer, acho q da pra fazer com refiões tbm: tipo, vc coloca suas regiões onde existe agua, e coloca la construction(nem sei se existe isso, mas é só pra exemplificar melhor) as in 500 de range of sua região na água

nem sei se existe açgo assim, mas tipo, da uma olhada pra v c vc acha algo parecido
Ice_Crowner
Ice_Crowner

Número de Posts : 1111
Data de inscrição : 19/09/2010
Reputação : 43 Pontos : 26267

Warning Necropost
Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'. Empty Re: Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'.

Mensagem por RudyGer 2011-03-19, 14:47

Cara... Cara... CARA!

Presta atenção.

Se tudo que eu quisesse fosse apenas que o poço fosse construido perto da água, eu mudava o Water Radius Require do poço e pronto.

Javerson, pode deixar essa questão pra lá, pelo visto você não tem nem pista do que é preciso fazer, já que nem mesmo entender a questão você tá conseguindo.

----------------------------------------

Então, alguém aí conseguiu sacar o problema e tem uma sugestão para solução?

RudyGer
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'. Empty Re: Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'.

Mensagem por yakuro 2011-03-19, 15:08

nao entendi oq vc quiz dizer! detalhe!
yakuro
yakuro

Número de Posts : 263
Data de inscrição : 21/02/2011
Reputação : 12 Pontos : 24517

Warning Necropost
Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'. Empty Re: Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'.

Mensagem por Ice_Crowner 2011-03-19, 15:43

--'

cada idéia...
Ice_Crowner
Ice_Crowner

Número de Posts : 1111
Data de inscrição : 19/09/2010
Reputação : 43 Pontos : 26267

Warning Necropost
Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'. Empty Re: Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'.

Mensagem por RudyGer 2011-03-19, 16:28

Tá bom. Eu vou explicar o mais detalhadamente possível.

Se você for no Warcraft III World Editor e abrir o Object Editor, você verá uma série de unidades.

Há 4 tipos de categorias para a unidades: units, buildings, heros e special.

Se você selecionar uma unidade da categoria buildings, há 4 categorias de 'Pathing' que não estão nas units.

Essas categorias podem ser encontradas dando scroll na página de atributos da building.

Sâo elas: Pathing - Pathing Map;
Pathing - Placement prevented by;
Pathing - Placement Requires; E ENTÃO
PATHING - PLACEMENT REQUIRES WATER RADIUS

O que seria um WATER RADIUS? Water radius é um raio de proximidade da água, como o nome diz. Dependendo dessa categoria a unidade só poderá ser construída a uma certa distância da água.
O que é ÁGUA, nesse caso? Água é qualquer tipo de água construída no Region Editor através dos relevos.

Ou seja, se você criar um mapa inteiramente plano e no centro baixar o relevo usando Cliff – Shallow Water, você terá ali o seu único ponto de ÁGUA. Ao criar uma building, se você colocar Water Radius Require = 300, ela só poderá ser construída bem perto do centro do mapa, já que lá está a única fonte de WATER RADIUS do mapa.

No meu caso, a tal building do exemplo acima é uma planta. Na verdade, são vários tipo de plantas e todas elas só podem ser construídas a uma certa distância da água (feita no Region Editor). Ou seja, todas essas plantas tem uma certa WATER RADIUS REQUIRE e essa require, essa necessidade, só pode ser preenchida pelas fontes naturais de água do mapa (sim, eu estou sendo deliberadamente prolixo).

Entenderam? O meu sistema de agricultura já está pronto. As plantas já precisam ficar perto da água, porque eu já determinei uma certa WATER RADIUS REQUIRE para cada uma delas.

Mas então... Qual o meu problema? Por que tanta ladainha?

Imaginemos um mapa imenso com alguns poucos lagos e rios. Somente esses poucos lugares forneceriam WATER RADIUS REQUIRE para a agricultura e, por conseguinte, todos os jogadores disputariam-nos e concentrariam-se aos seus redores. O jogo se tornaria previsível.

Como evitar isso? Bem... Talvez eu pudesse dobrar a quantidade de lagos e rios... Sim, talvez amenisasse o problema. Mas, ainda seria apenas uma amenização e os jogadores continuariam subordinados. Além de que eu teria de destruir diversos locais para então criar tais lagos e rios.

Que solução então? Hum... Talvez os jogadores pudessem construir alguma coisa que fornecesse WATER RADIUS... Daí então eles poderiam desenvolver a sua agricultura próxima a essa tal coisa. Que coisa poderia ser essa? Ah! Um poço talvez...

Legal, eu editei uma building e criei a construção 'poço'.

Através de triggers eu espero fazer com que essa construção forneça WATER RADIUS... Mas... COMO?
Poderia ser algo tipo: Event: Unit - a unit finishes construction
Condition: (unit type of (tringgering unit) equal to Poço)
Action: ???

Não sei. Não sei o que poderia ser construido juntamente (através de triggers) ao poço que fornecesse WATER RADIUS.

E essa é a minha questão: Como construir algo que FORNEÇA WATER RADIUS?

RudyGer
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'. Empty Re: Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'.

Mensagem por Ice_Crowner 2011-03-19, 18:10

Environment - Create a 0.50 second Permanent crater deformation at (Position of (Constructed structure)) with radius 50.00 and depth 100.00


pronto, só q pra isso funcionar, vc deverá fazer o terreno do mapa em shalow water e depois aumentar ele com height (raise)

só q acho tem cada de q funciona melhor em um terrendo totalmente plano (se isso funcionar mesmo...)
Ice_Crowner
Ice_Crowner

Número de Posts : 1111
Data de inscrição : 19/09/2010
Reputação : 43 Pontos : 26267

Warning Necropost
Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'. Empty Re: Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'.

Mensagem por RudyGer 2011-03-19, 20:25

Tentei. Não deu certo. =\

Algum outra sugestão?

RudyGer
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'. Empty Re: Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'.

Mensagem por Ice_Crowner 2011-03-20, 07:17

tipo, o q n deu certo, a deformação?


se for ela, tente faze-la de outra forma, não com (Position of (Constructed structure)), coloca ceter of playabe map area ou sei la, o bom é sempre exagerar nos valores pra ve se realmente funicona ou nao, e se isso n der certo, n tenho mais sugestoes.
Ice_Crowner
Ice_Crowner

Número de Posts : 1111
Data de inscrição : 19/09/2010
Reputação : 43 Pontos : 26267

Warning Necropost
Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'. Empty Re: Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'.

Mensagem por RudyGer 2011-03-20, 11:21

Sim, eu fiz exatamente isso. Exagerei valores e coloquei a deformação para acontecer em um local pré determinado. Ela aconteceu, mas não gerou água. Nem do lado da água.

Fora que o mapa não é plano, a água não poderia ser gerada por uma deformação padronizada em intensidade. E dependendo da deformação para se chegar a água (Se é que se pudesse chegar através daquilo que vc disse de criar o mapa inicialmente todo como shallow water), o efeito seria tão absurdo que deformaria toda a base do jogador ao redor dependendo do relevo.

RudyGer
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'. Empty Re: Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'.

Mensagem por Ice_Crowner 2011-03-20, 11:27

a nem sei o q fazer entao
Ice_Crowner
Ice_Crowner

Número de Posts : 1111
Data de inscrição : 19/09/2010
Reputação : 43 Pontos : 26267

Warning Necropost
Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'. Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'. Empty Re: Questão complexa quanto a criação de algo que forneça 'water radius'.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos