[DUVIDA] Respawn por building
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fg8d78e48sro
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[DUVIDA] Respawn por building
Eai galera do Tek, blz? eu to com uma duvidazinha aqui, é o seguinte: eu quero que a cada 10 seg por exemplo crie uma unidade X a cada construção de um tipo (ex: barraca de guerra). Mas eu posso construir outra dessa barraca pra nascer mais um da unidade X nessa outra construção. Tem como fazer isso sem bugar? Vlw ;D
yakuro- Número de Posts : 263
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Re: [DUVIDA] Respawn por building
nao etendi direito, mas se o q vc quer é fazer que fassa acoes sem buga, é so usar MUI
Re: [DUVIDA] Respawn por building
eu não entendi perfeitamente não,mas se fo pra criar automaticamente creeps da mesma voce pode fazer assim so q a tal creep nao podera ter custo de ouro ou madeira
Espero ter ajudado
Espero ter ajudado
djkevingv- Número de Posts : 15
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Re: [DUVIDA] Respawn por building
não é isso nãodjkevingv escreveu:eu não entendi perfeitamente não,mas se fo pra criar automaticamente creeps da mesma voce pode fazer assim so q a tal creep nao podera ter custo de ouro ou madeira
Espero ter ajudado
assim não vai dar certo como ele quer pois vc especificou a casa
ele quer que construções novas daquele tipo tambem possam spawnmar
se eu for fazer a trigger eu do um edit e posto aki
Última edição por fg8d78e48sro em 2011-11-23, 19:00, editado 4 vez(es)
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
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Re: [DUVIDA] Respawn por building
é isso mesmo fg8d78e48sro!!! obrigado a todos que estão tentando me ajudar e ,fg8d78e48sro, espero que vc consiga fazer a trigger pra mim! P.S.: se for fazeres darei créditos!!!
yakuro- Número de Posts : 263
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akii
EU TESTEI E DEU CERTO !!
só que eu fiz o footman não custar nada
só não sei se tem leaks
eu nunca tinha feito isso antes kkkkkk pegeui agora e fiz sozim WE é facil (no baisco) depois que vc entende a logica
ahh + rep se eu ajudei kkkkkkkkkk
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 26735
Re: [DUVIDA] Respawn por building
vlw vei, vc me ajudo XD credits pra vc no meu map ;D
yakuro- Número de Posts : 263
Data de inscrição : 21/02/2011
Reputação : 12 Pontos : 25457
Re: [DUVIDA] Respawn por building
fg8d78e48sro escreveu:
EU TESTEI E DEU CERTO !!
só que eu fiz o footman não custar nada
só não sei se tem leaks
eu nunca tinha feito isso antes kkkkkk pegeui agora e fiz sozim WE é facil (no baisco) depois que vc entende a logica
ahh + rep se eu ajudei kkkkkkkkkk
Lol, muita complicação, tem um jeito muito mais fácil de se fazer.
Mence- Número de Posts : 233
Data de inscrição : 22/07/2011
Reputação : 41 Pontos : 24877
Re: [DUVIDA] Respawn por building
ãhn tem group de type units ??
heheh nem sabia hem mano
VLw cara
heheh nem sabia hem mano
VLw cara
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 26735
Re: [DUVIDA] Respawn por building
vlw a todos!!!
yakuro- Número de Posts : 263
Data de inscrição : 21/02/2011
Reputação : 12 Pontos : 25457
Re: [DUVIDA] Respawn por building
Mence salvou o dia...
pq o sistema do fg8d78e48sro [stroke](arranja um nick mais simples, serio)[/stroke] bem... só uma coisa a dizer: this leaks like hell!!
Seria uma nova região para o jogo ler a cada 10 sec, isso criaria uma montanha de regiões inuteis e consequentemente... um lag realmente iritante.
pq o sistema do fg8d78e48sro [stroke](arranja um nick mais simples, serio)[/stroke] bem... só uma coisa a dizer: this leaks like hell!!
Seria uma nova região para o jogo ler a cada 10 sec, isso criaria uma montanha de regiões inuteis e consequentemente... um lag realmente iritante.
Re: [DUVIDA] Respawn por building
Só cuidado com o leak de group, pq se fica causando um leak a cada 10 sec em meia hora o jogo já era
EDIT
Para evitar o leak de group ai é só criar um custom script encima do unit pick contendo 'set bj_wantDestroyGroup = true' e problema resolvido.
EDIT
Na verdade , não é esse o leak, pq ele não ta usando uma função que restorna uma region, é o leak do unit group q não esta sendo destruido, oq ainda persiste na versão simplificadaxbacurix escreveu:Mence salvou o dia...
pq o sistema do fg8d78e48sro [stroke](arranja um nick mais simples, serio)[/stroke] bem... só uma coisa a dizer: this leaks like hell!!
Seria uma nova região para o jogo ler a cada 10 sec, isso criaria uma montanha de regiões inuteis e consequentemente... um lag realmente iritante.
Para evitar o leak de group ai é só criar um custom script encima do unit pick contendo 'set bj_wantDestroyGroup = true' e problema resolvido.
lcc- Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 27309
Re: [DUVIDA] Respawn por building
Mas ter o "playable map area" como uma região a cada vez que executar o trigger também gera leak.
Eu acho...
Eu acho...
Re: [DUVIDA] Respawn por building
Playable map area não é uma função que retorna região , é uma variavel que é declarada na inicalização do mapa, por isso não causa leak
lcc- Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 27309
Re: [DUVIDA] Respawn por building
Ah sim, faz sentido.
Eis a solução do leak:
set UnitGroup = (Units of type (Barracks))
Unit Group - Pick every unit in UnitGroup and do (Actions))
Custom Script: call DestroyGroup(udg_UnitGroup)
OFF
Abstinencia de 3 anos de moddic da nisso... Retorno ao estagio noob... xD
Eis a solução do leak:
set UnitGroup = (Units of type (Barracks))
Unit Group - Pick every unit in UnitGroup and do (Actions))
Custom Script: call DestroyGroup(udg_UnitGroup)
OFF
Falando sozinho:lcc escreveu:Playable map area não é uma função que retorna região , é uma variavel que é declarada na inicalização do mapa, por isso não causa leak
Abstinencia de 3 anos de moddic da nisso... Retorno ao estagio noob... xD
Última edição por xbacurix em 2011-11-23, 23:10, editado 1 vez(es)
Re: [DUVIDA] Respawn por building
Sem falar no Leak de location que mesmo na simplificada ainda continua...
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 27815
Re: [DUVIDA] Respawn por building
function GetUnitsInRectAll takes rect r returns group
no caso faz o leak de group, mas ai vem uma duvida:
rect = region,,
region causa leak certo? sim (ate onde eu sei, sim) , mas qual a funçao q destroi region, tem alguma Lcc?
no caso faz o leak de group, mas ai vem uma duvida:
rect = region,,
region causa leak certo? sim (ate onde eu sei, sim) , mas qual a funçao q destroi region, tem alguma Lcc?
Re: [DUVIDA] Respawn por building
é mesmo...
"Create 1 footman at POSITION OF PICKED UNIT"
Teria de usar mais uma variavel, essa pra nomear a tal "Position of picked unit" e depois destruir essa região através da variavel com mais um custom script...
Malditos leaks ¬¬
"Create 1 footman at POSITION OF PICKED UNIT"
Teria de usar mais uma variavel, essa pra nomear a tal "Position of picked unit" e depois destruir essa região através da variavel com mais um custom script...
Malditos leaks ¬¬
Re: [DUVIDA] Respawn por building
Nem tinha visto do point parei no group
Na verdade rect não é a mesma coisa que region , não sei a diferença , mais cada uma tem funções diferentes.
Pra remover é só usar call RemoveRect(Rect) ou call RemoveRegion(Region) dependendo qual vc ta usando
Na verdade rect não é a mesma coisa que region , não sei a diferença , mais cada uma tem funções diferentes.
Pra remover é só usar call RemoveRect(Rect) ou call RemoveRegion(Region) dependendo qual vc ta usando
lcc- Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 27309
Re: [DUVIDA] Respawn por building
Galera, fiquei perdido agora, então, como eu faço esse sistema sem leaks ou evitando o maximo de leaks possiveis??? Vlw!!!
yakuro- Número de Posts : 263
Data de inscrição : 21/02/2011
Reputação : 12 Pontos : 25457
Re: [DUVIDA] Respawn por building
Colocando isso no sistema irá evitar o leak de groups
set UnitGroup = (Units of type (Barracks))
Unit Group - Pick every unit in UnitGroup and do (Actions))
Custom Script: call DestroyGroup(udg_UnitGroup)
*Você cria a variavel chamada "UniGroup" e delimita ela como sendo todas as unidades do tipo Barracks (Set Variable)
*Então vai na ação do sistema que o Mence te passou e ao invés de faze-la pegar todas as unidades de tal tipo, faça ela pegar todas as unidades de UnitGroup (Unit Group - Pick every... And do multiple actions)
*Por fim faça esse custom script para destruir o grupo criado e assim evitando o leak. (Custom script)
Não esqueça de colocar a delimitação da variavel e o custom script no mesmo trigger do respawn.
A variavel como primeira ação do trigger e o custom script como a ultima ação.
Agora... O problema é o leak de região...
set UnitGroup = (Units of type (Barracks))
Unit Group - Pick every unit in UnitGroup and do (Actions))
Custom Script: call DestroyGroup(udg_UnitGroup)
*Você cria a variavel chamada "UniGroup" e delimita ela como sendo todas as unidades do tipo Barracks (Set Variable)
*Então vai na ação do sistema que o Mence te passou e ao invés de faze-la pegar todas as unidades de tal tipo, faça ela pegar todas as unidades de UnitGroup (Unit Group - Pick every... And do multiple actions)
*Por fim faça esse custom script para destruir o grupo criado e assim evitando o leak. (Custom script)
Não esqueça de colocar a delimitação da variavel e o custom script no mesmo trigger do respawn.
A variavel como primeira ação do trigger e o custom script como a ultima ação.
Agora... O problema é o leak de região...
Re: [DUVIDA] Respawn por building
use
set bj_wantDestroyGroup = true
é mais rapido, pq na propia funçao de group já destroi
nao tem leak de regiao nao, se vc for ver o commom, a funçao q pega as unidades do map retorna group, entao é so o leak de group com os de point
set bj_wantDestroyGroup = true
é mais rapido, pq na propia funçao de group já destroi
nao tem leak de regiao nao, se vc for ver o commom, a funçao q pega as unidades do map retorna group, entao é so o leak de group com os de point
Re: [DUVIDA] Respawn por building
Iky escreveu:use
set bj_wantDestroyGroup = true
é mais rapido, pq na propia funçao de group já destroi
nao tem leak de regiao nao, se vc for ver o commom, a funçao q pega as unidades do map retorna group, entao é so o leak de group com os de point
Olha, desse eu não sabia.
Será que não da pra usar o mesmo custom script pra destruir a região?
Re: [DUVIDA] Respawn por building
set UnitGroup = (Units of type (Barracks))
Unit Group - Pick every unit in UnitGroup and do (Actions))
Custom Script: call DestroyGroup(udg_UnitGroup)
noss pior que eu lembrei desse sistema
só que tipo eu esqueci a parte do custom script que destroi o grupo
e sem ela gera leaks ai pensei que esse sistema não fosse funcionar
oh na parte que cria uma unidade na posição tal num vai ficar criando points a cada 10 segundos ????
Unit Group - Pick every unit in UnitGroup and do (Actions))
Custom Script: call DestroyGroup(udg_UnitGroup)
noss pior que eu lembrei desse sistema
só que tipo eu esqueci a parte do custom script que destroi o grupo
e sem ela gera leaks ai pensei que esse sistema não fosse funcionar
oh na parte que cria uma unidade na posição tal num vai ficar criando points a cada 10 segundos ????
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
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