[DUVIDA] Proibido construir
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[DUVIDA] Proibido construir
Gente gostaria de fazer um trigger para que o cara para construir em uma certa regiao precisasse de um certo item, eu fiz um aqui e tava escrevendo dai apertei "voltar" sem querer no mouse e voltou tudo, não quero passar o trigger de novo xP, valeu !
Hbadotti- Número de Posts : 207
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 3 Pontos : 24697
Re: [DUVIDA] Proibido construir
Vixe essa trigger deve ser foda
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OFF
Vou muito em cuiaaba ! ;D
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OFF
Vou muito em cuiaaba ! ;D
VeneNoColt- Número de Posts : 909
Data de inscrição : 15/04/2011
Reputação : 16 Pontos : 26777
Re: [DUVIDA] Proibido construir
Eu fiz uma aqui só que não ta dando certo : / Já tentei mudar umas coisinhas e nada : /
Hbadotti- Número de Posts : 207
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 3 Pontos : 24697
Re: [DUVIDA] Proibido construir
Como eu sempre digo use a arma secreta do forum
~~~Le wild Troia~~~
~~~Le wild Troia~~~
VeneNoColt- Número de Posts : 909
Data de inscrição : 15/04/2011
Reputação : 16 Pontos : 26777
Re: [DUVIDA] Proibido construir
Só clikar com o direito no topo da trigger e selecionar copy as text
Para fazer isso vc teria que detectar quando alguma unidade recebe a orden de construir alguma building, verificar se ela tem o item e o local de ordem foi nessa região criada, se ela ñ tiver ou ñ for na região é só ordenar um Stop que ela ñ vai construir.
Não lembro o nome do evento que detecta quando recebe a ordem de construir e as strings do meu WE tão zuadas, nem lembro se existe...
Vc Simplesmente tera que usar um evento para detectar a ordem de construção , na condição vc verificara se a unidade tem o item que vc quer(unit has a item) vc tera que usar uma varivale de point para salvar aonde foi dada a orden de construção (depende do evento =/ ) e use um IF/THEN/ELSE verifique se esse point (salvo na variavel) esta dentro da região que vc quer , se tiver vai executar as ações do THEN então ñ precissa colocar nada ali... Agora no ELSE voce ordenaa unidade usar STOP , porq ela esta construindo fora da região...
embaixo do if vc coloca o custom script para remover o point salvo pela sua variavel "call RemoveLocation (udg_suavariavel)
Para fazer isso vc teria que detectar quando alguma unidade recebe a orden de construir alguma building, verificar se ela tem o item e o local de ordem foi nessa região criada, se ela ñ tiver ou ñ for na região é só ordenar um Stop que ela ñ vai construir.
Não lembro o nome do evento que detecta quando recebe a ordem de construir e as strings do meu WE tão zuadas, nem lembro se existe...
Vc Simplesmente tera que usar um evento para detectar a ordem de construção , na condição vc verificara se a unidade tem o item que vc quer(unit has a item) vc tera que usar uma varivale de point para salvar aonde foi dada a orden de construção (depende do evento =/ ) e use um IF/THEN/ELSE verifique se esse point (salvo na variavel) esta dentro da região que vc quer , se tiver vai executar as ações do THEN então ñ precissa colocar nada ali... Agora no ELSE voce ordenaa unidade usar STOP , porq ela esta construindo fora da região...
embaixo do if vc coloca o custom script para remover o point salvo pela sua variavel "call RemoveLocation (udg_suavariavel)
lcc- Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 27314
Re: [DUVIDA] Proibido construir
Vou te explicar como que está meu Trigger (ele não está funcionando, não sei porque)
Events:
Unit - A unit enter in regio Propiedade01
Conditions:
((Trigering unit) has an item of type Chave Propiedade 1) Equal to False
(Issued order) Equal to (Order(build))
Actions:
Unit - Order (Trigerring unit) to Stop
O que está errado aqui ?
Events:
Unit - A unit enter in regio Propiedade01
Conditions:
((Trigering unit) has an item of type Chave Propiedade 1) Equal to False
(Issued order) Equal to (Order(build))
Actions:
Unit - Order (Trigerring unit) to Stop
O que está errado aqui ?
Hbadotti- Número de Posts : 207
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 3 Pontos : 24697
Re: [DUVIDA] Proibido construir
Dois erros aí.
Triggering unit não irá retornar qualquer valor, a condition não será validada
Issued order também não retornará qualquer valor, pois o Event é de Region e não de Order.
Mas estava no caminha certo...
Tente isso:
Variaveis
Triggers
Veja se funciona. Não tenho certeza.
Triggering unit não irá retornar qualquer valor, a condition não será validada
Issued order também não retornará qualquer valor, pois o Event é de Region e não de Order.
Mas estava no caminha certo...
Tente isso:
Variaveis
- Código:
build_point: point var
building_unit: unit var
Triggers
- Código:
Construindo
Events
Unit - A unit Is issued an order targeting a point
Conditions
(Issued order) Equal to (Order(build))
Actions
Set build_point = (Target point of issued order)
Set building_unit = (Ordered unit)
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
((Propriedade01) contains build_point) Equal to True
(building_unit has an item of type Chave Propriedade 1) Equal to False
Then - Actions
Unit - Order building_unit to Stop
Else - Actions
Do nothing
Veja se funciona. Não tenho certeza.
Re: [DUVIDA] Proibido construir
A trigger do xbacurix é da forma como eu tava tentando explicar , só precissa tirar o Do Nothing que ñ serve pra nada além de gastar espaço e tempo de execução, e remover o point que ele deve ter esquecido
Porém lendo a trigger e relendo oq eu escrevi eu percebi que eu coloquei a condição de verificar o item no lugar errado...
Porém lendo a trigger e relendo oq eu escrevi eu percebi que eu coloquei a condição de verificar o item no lugar errado...
lcc- Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 27314
Re: [DUVIDA] Proibido construir
O Do Nothing apareceu alí por puro impulso meu... auhauhaua, é mania
Ah, eu me lembrei sim do leak, mas fiquei com preguiça de colocar o custom script alí... auhauhaua²
Ah, eu me lembrei sim do leak, mas fiquei com preguiça de colocar o custom script alí... auhauhaua²
Re: [DUVIDA] Proibido construir
xbacurix escreveu:Dois erros aí.
Triggering unit não irá retornar qualquer valor, a condition não será validada
Issued order também não retornará qualquer valor, pois o Event é de Region e não de Order.
Mas estava no caminha certo...
Tente isso:
Variaveis
- Código:
build_point: point var
building_unit: unit var
Triggers
- Código:
Construindo
Events
Unit - A unit Is issued an order targeting a point
Conditions
(Issued order) Equal to (Order(build))
Actions
Set build_point = (Target point of issued order)
Set building_unit = (Ordered unit)
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
((Propriedade01) contains build_point) Equal to True
(building_unit has an item of type Chave Propriedade 1) Equal to False
Then - Actions
Unit - Order building_unit to Stop
Else - Actions
Do nothing
Veja se funciona. Não tenho certeza.
Não funcionou cara, eu escrevi certinho o que você botou
Hbadotti- Número de Posts : 207
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 3 Pontos : 24697
Re: [DUVIDA] Proibido construir
Estranho, deveria funcionar... A não ser que o jogo não reconheça "build" como uma string valida para Inssued Order.
Manda o mapa aí para darmos uma olhada no trigger.
Manda o mapa aí para darmos uma olhada no trigger.
Re: [DUVIDA] Proibido construir
Ah nem rola mandar o mapa xP
Hbadotti- Número de Posts : 207
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 3 Pontos : 24697
Re: [DUVIDA] Proibido construir
xbacurix escreveu:Estranho, deveria funcionar... A não ser que o jogo não reconheça "build" como uma string valida para Inssued Order.
Manda o mapa aí para darmos uma olhada no trigger.
Não tem como vc fazer um mini mapa com esse sistema apenas para mim copiar e colar no meu mapa ? Ao invez de eu ter que mandar meu mapa...
Hbadotti- Número de Posts : 207
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 3 Pontos : 24697
Re: [DUVIDA] Proibido construir
A questão é que eu não sei como exatamente o seu mapa funciona, é impossivel integrar tal sistema com perfeição assim as cegas.
Eu estava pensando em outra forma como reconhecer a construção sendo feita e cancela-la, ams preciso polir a idéia... E essa semana não terei tempo (estudando pra 2ª fase da ufpr)
Eu estava pensando em outra forma como reconhecer a construção sendo feita e cancela-la, ams preciso polir a idéia... E essa semana não terei tempo (estudando pra 2ª fase da ufpr)
Re: [DUVIDA] Proibido construir
xbacurix escreveu:A questão é que eu não sei como exatamente o seu mapa funciona, é impossivel integrar tal sistema com perfeição assim as cegas.
Eu estava pensando em outra forma como reconhecer a construção sendo feita e cancela-la, ams preciso polir a idéia... E essa semana não terei tempo (estudando pra 2ª fase da ufpr)
Puts, okay... Mas boa sorte ae com o seu teste...
Hbadotti- Número de Posts : 207
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 3 Pontos : 24697
Re: [DUVIDA] Proibido construir
Errr... você ainda quer o mapa ou descobriu como faz? Bem... de qualquer modo eu fiz aqui, usando a trigger do xbacurix modificando algumas coisas como, se ele tentar reparar a estrutura (continuar construindo) ela vai desaparecer! Os creditos vão todos para o xbacurix, eu só passei pro mapa www.epicwar.com/maps/191974/
Obs: Não ta perfeito a parada de reparar mais acho que quebra um galho, e lembre -se de colocar removelocation pra evitar leaks, eu não coloquei , acabei esquecendo, dá uma olhada no tópico de como caçar leaks do raziel_br ( é muito útil ), e as unidades que forem construir precisam ter a magia repair (human) é a única que funciona esse negoço de reparar ;D
Espero ter ajudado
Obs: Não ta perfeito a parada de reparar mais acho que quebra um galho, e lembre -se de colocar removelocation pra evitar leaks, eu não coloquei , acabei esquecendo, dá uma olhada no tópico de como caçar leaks do raziel_br ( é muito útil ), e as unidades que forem construir precisam ter a magia repair (human) é a única que funciona esse negoço de reparar ;D
Espero ter ajudado
LaranjaMecânica- Número de Posts : 116
Data de inscrição : 07/12/2011
Reputação : 14 Pontos : 24390
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