[ajuda] leaks
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[ajuda] leaks
Galera do tek, blz?? Eu to perto de terminar um map, mas dai eu e meu primo estavamos testando e um pouquinho depois começou a dar lag (creio que leaks), e eu li uns tutoriais aqui de leaks mas n entendi mt coisa. Algm de vcs pode me dar uma ajudada? Ex: se eu criar uma mensagem, ela vai causar leaks? Se eu der remove em units causam leaks? Tem varias triggers no meu map. Resumindo: algm tem tempo pra me ajudar? Vlw!!!
yakuro- Número de Posts : 263
Data de inscrição : 21/02/2011
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Re: [ajuda] leaks
se for no caso de dummy em magias ou senario
vc pode coloca tranparencia neles
ou diminuir o tamanho
vc pode coloca tranparencia neles
ou diminuir o tamanho
Re: [ajuda] leaks
meu map é de III guerra, estilo com construir buildings e talz, n tem magias e dummys.
yakuro- Número de Posts : 263
Data de inscrição : 21/02/2011
Reputação : 12 Pontos : 25457
Re: [ajuda] leaks
não dá :/ vlw por tentar ajudar, mais algm sabe me dizer: se eu criar uma mensagem, ela vai causar leaks? Se eu der remove em
units causam leaks? Tem varias triggers no meu map. Resumindo: algm tem
tempo pra me ajudar? e outros leaks que podem ser eliminados?
units causam leaks? Tem varias triggers no meu map. Resumindo: algm tem
tempo pra me ajudar? e outros leaks que podem ser eliminados?
yakuro- Número de Posts : 263
Data de inscrição : 21/02/2011
Reputação : 12 Pontos : 25457
Re: [ajuda] leaks
Simples, todo POINT tem que ser destruido, toda DUMMY depois de usada tem que ser REMOVIDA, todo SPECIAL EFFECT tem que ser destruido após ser criado e todo UNIT GROUP tem que ser destruido.
Destruindo todos esses após usar, acho que você não terá problema com leaks.
Destruindo todos esses após usar, acho que você não terá problema com leaks.
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 27815
Re: [ajuda] leaks
problema: meu mapa não envolve dummys, special effects, e point tb acho q n
yakuro- Número de Posts : 263
Data de inscrição : 21/02/2011
Reputação : 12 Pontos : 25457
Re: [ajuda] leaks
ele ta falando point das triggers
depois de usadas presisam ser destruidas
Pergunta: se eu coloca RevomveLocation(tal e tal) a variavel só vai ser usada uma vez?
depois de usadas presisam ser destruidas
Pergunta: se eu coloca RevomveLocation(tal e tal) a variavel só vai ser usada uma vez?
Re: [ajuda] leaks
Não, a cada vez que a point for usada é removida
Haruh- Número de Posts : 66
Data de inscrição : 07/06/2011
Reputação : 2 Pontos : 24638
Re: [ajuda] leaks
victor, vc tem tempo pra me da uma ajuda algm dia ai?
edit:
qnd eu boto pra aparecer uma msg pros jogadores, causa leak? se sim tem como remover?
se eu colocar a seguinte trigger:
causa lag? ah e aproveitando o gancho: com isso minha visão do continente fica piscando, tem como fazer algo deste estilo sem piscar? no caso ali "for centro 2" é pro dono do centro 2.
tem mais coisas mais da pra me ajuda um pouco com isso! vlw
edit:
qnd eu boto pra aparecer uma msg pros jogadores, causa leak? se sim tem como remover?
se eu colocar a seguinte trigger:
causa lag? ah e aproveitando o gancho: com isso minha visão do continente fica piscando, tem como fazer algo deste estilo sem piscar? no caso ali "for centro 2" é pro dono do centro 2.
tem mais coisas mais da pra me ajuda um pouco com isso! vlw
yakuro- Número de Posts : 263
Data de inscrição : 21/02/2011
Reputação : 12 Pontos : 25457
Re: [ajuda] leaks
o que é centro 2 ? é um point?
se for, coloque no final um custon script escrito
call RemoveLocation(udg_Centro[2])
se for, coloque no final um custon script escrito
call RemoveLocation(udg_Centro[2])
Re: [ajuda] leaks
Eu n to com o meu pc, mas centro 2 é uma building, Iky eu te passei meu map, tu podes ver akilo la do respawn e esse negocio? Isso ta na pasta visao dos players! Desculpe o encomodo! Vlw
yakuro- Número de Posts : 263
Data de inscrição : 21/02/2011
Reputação : 12 Pontos : 25457
Re: [ajuda] leaks
Leaks são todas as handles inuteis no mapa (Quase tudo no warcraft são Handles, com exeção de Integer e real e Bolean (←que no fim é um integer), floating text ñ são exatamente handles...)
Por exemplo vc tem uma spell que cria um dummy pra usar uma magia e depois vc ñ vai usar esse dummy mais , e vc n remover ele deixar ele ali , ele ñ vai ter utilidade nenhuma , e se a cada vez q essa spell é castada cria um novo dummy que ñ é destruido depois de usado , depois de uns 600 cast vai ter 600 unidades inuteis no mapa (elas podem serem invisiveis mais ainda estão ocupando espaço na memória, pq elas ainda existem).
Por exemplo vc tem uma spell que cria um dummy pra usar uma magia e depois vc ñ vai usar esse dummy mais , e vc n remover ele deixar ele ali , ele ñ vai ter utilidade nenhuma , e se a cada vez q essa spell é castada cria um novo dummy que ñ é destruido depois de usado , depois de uns 600 cast vai ter 600 unidades inuteis no mapa (elas podem serem invisiveis mais ainda estão ocupando espaço na memória, pq elas ainda existem).
lcc- Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
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Re: [ajuda] leaks
um passo pra evita leaks então é quase tudo que eu criar no mapa eu remover depois? isso ok, mas enquanto aquela trigger lá que eu mostrei? tem leaks?
edit:
se eu criar uma unidade por trigger, e ela morrer ela vai causar leaks? dai eu preciso remover?
edit:
se eu criar uma unidade por trigger, e ela morrer ela vai causar leaks? dai eu preciso remover?
yakuro- Número de Posts : 263
Data de inscrição : 21/02/2011
Reputação : 12 Pontos : 25457
Re: [ajuda] leaks
yakuro escreveu:um passo pra evita leaks então é quase tudo que eu criar no mapa eu remover depois? isso ok, mas enquanto aquela trigger lá que eu mostrei? tem leaks?
edit:
Não, não tem leak, PORÉM, pra que voce cria uma ''visibilidade'' nakela area a cada 0.01 ? deve estar piscando por causa disso, voce está dizendo pro sistema deixar aquela area visivel a cada 0.01, não precisa disso, pelo contrário, tá errado, está comendo memoria a toa, basta criar uma vez.
e uma dica, nunca use 0.01, é rapido demais, pode bugar, sempre de 0.03 pra cima.
yakuro escreveu:se eu criar uma unidade por trigger, e ela morrer ela vai causar leaks? dai eu preciso remover?
Não é exatamente uma LEAK, mas sim, precisa remover, pois ela ficará ''No jogo'' sem um motivo, pois ela está morta o_O
Só não é pra remover herói hein hehe.
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
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Re: [ajuda] leaks
eu botei por tempo ali, pq pode trocar de owner entendeu? dai a visibilidade muda! então como eu faço essa visibilidade pro owner do centro X? pode mudar o owner...
yakuro- Número de Posts : 263
Data de inscrição : 21/02/2011
Reputação : 12 Pontos : 25457
Re: [ajuda] leaks
Entao poe o evento de mudar de owner o_O
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 27815
Re: [ajuda] leaks
Na realidade, se uma unidade morre, ela se decompoe (Decay) e entra na contagem de Unidades Mortas no Placar do jogo. Assim sendo, uma unidade morta fica no jogo por cerca de 2 minutos antes do cadáver ser removido (nesse tempo ele pode ser usado por magias que afetam cadáveres, etc).
Remover um unidade é diferente de matar. Como o Victor ;D disse, a unidade morta ainda está no jogo e se seu mapa é um mapa de guerra, vai haver muito cadáveres de creeps se acumulando na memória do jogo. Depedendo de quantos creeps são criados e mortos por minuto no seu mapa, seu lag não teria nada haver com Leaks, mas seria sim peso de paginação e processamento ao mesmo tempo de informações (que nada tem haver com informações acumuladas ao longo do tempo, mas sim, processadas ao mesmo tempo).
Uma boa para entender melhor o seu problema com lag no mapa era visualiando no WE o Trolling Map, do lcc. Com ele, você até vai aprender muitas coisas sobre leaks e excesso de paginação. Em hipotése alguma, porém, tente jogar aquela mapa. Há não ser que você queira que seu PC exploda.
Remover um unidade é diferente de matar. Como o Victor ;D disse, a unidade morta ainda está no jogo e se seu mapa é um mapa de guerra, vai haver muito cadáveres de creeps se acumulando na memória do jogo. Depedendo de quantos creeps são criados e mortos por minuto no seu mapa, seu lag não teria nada haver com Leaks, mas seria sim peso de paginação e processamento ao mesmo tempo de informações (que nada tem haver com informações acumuladas ao longo do tempo, mas sim, processadas ao mesmo tempo).
Uma boa para entender melhor o seu problema com lag no mapa era visualiando no WE o Trolling Map, do lcc. Com ele, você até vai aprender muitas coisas sobre leaks e excesso de paginação. Em hipotése alguma, porém, tente jogar aquela mapa. Há não ser que você queira que seu PC exploda.
DarkWerewolf- Número de Posts : 285
Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 5 Pontos : 27983
Re: [ajuda] leaks
na verdade, começou a dar lag sem ter ainda guerra e mesmo sendo o host (em duas partidas seguidas), por isso vim aqui e abri esse tópico.
yakuro- Número de Posts : 263
Data de inscrição : 21/02/2011
Reputação : 12 Pontos : 25457
Re: [ajuda] leaks
hum ve se num tem muitas triggers com o mesmo evento .. ou sei lá
o lag é sempre ??
é progressivo ?
o lag é sempre ??
é progressivo ?
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 26735
Re: [ajuda] leaks
Eu fiz umas modificações aqui mas continuou com o lag.
Algm ai se tive-se tempo poderia dar uma olhada no meu map pra ve se tem mesmo esses leaks? e se tiver me ajudar a combate-los. vlw
Algm ai se tive-se tempo poderia dar uma olhada no meu map pra ve se tem mesmo esses leaks? e se tiver me ajudar a combate-los. vlw
yakuro- Número de Posts : 263
Data de inscrição : 21/02/2011
Reputação : 12 Pontos : 25457
Re: [ajuda] leaks
me manda o link q posso da uma olhada, estou com muitos tempo esses ultimos dias '-'
Chrono_Kid- Número de Posts : 329
Data de inscrição : 18/09/2011
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Re: [ajuda] leaks
te mandei meu map (Guerra de Nações: III Guerra mundial) por mensagem privada. vlw
yakuro- Número de Posts : 263
Data de inscrição : 21/02/2011
Reputação : 12 Pontos : 25457
Re: [ajuda] leaks
a alguns leaks de point '-', tipo center de regions.
Chrono_Kid- Número de Posts : 329
Data de inscrição : 18/09/2011
Reputação : 16 Pontos : 25022
Re: [ajuda] leaks
podes arrumar pra mim esses leaks? (se não for pedir muito)
yakuro- Número de Posts : 263
Data de inscrição : 21/02/2011
Reputação : 12 Pontos : 25457
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
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