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Mensagem por yakuro 2011-12-05, 18:03

Galera do tek, blz?? Eu to perto de terminar um map, mas dai eu e meu primo estavamos testando e um pouquinho depois começou a dar lag (creio que leaks), e eu li uns tutoriais aqui de leaks mas n entendi mt coisa. Algm de vcs pode me dar uma ajudada? Ex: se eu criar uma mensagem, ela vai causar leaks? Se eu der remove em units causam leaks? Tem varias triggers no meu map. Resumindo: algm tem tempo pra me ajudar? Vlw!!!
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Mensagem por Law.Terro 2011-12-05, 18:12

se for no caso de dummy em magias ou senario
vc pode coloca tranparencia neles
ou diminuir o tamanho
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Mensagem por yakuro 2011-12-05, 18:31

meu map é de III guerra, estilo com construir buildings e talz, n tem magias e dummys.
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Mensagem por Law.Terro 2011-12-05, 18:33

então tente diminuir o maximo possivel de units
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Mensagem por yakuro 2011-12-05, 18:43

não dá :/ vlw por tentar ajudar, mais algm sabe me dizer: se eu criar uma mensagem, ela vai causar leaks? Se eu der remove em
units causam leaks? Tem varias triggers no meu map. Resumindo: algm tem
tempo pra me ajudar? e outros leaks que podem ser eliminados?
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Mensagem por VicToR 2011-12-05, 19:00

Simples, todo POINT tem que ser destruido, toda DUMMY depois de usada tem que ser REMOVIDA, todo SPECIAL EFFECT tem que ser destruido após ser criado e todo UNIT GROUP tem que ser destruido.

Destruindo todos esses após usar, acho que você não terá problema com leaks.
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Mensagem por yakuro 2011-12-05, 19:04

problema: meu mapa não envolve dummys, special effects, e point tb acho q n
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Mensagem por Law.Terro 2011-12-05, 19:49

ele ta falando point das triggers
depois de usadas presisam ser destruidas

Pergunta: se eu coloca RevomveLocation(tal e tal) a variavel só vai ser usada uma vez?
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Mensagem por Haruh 2011-12-05, 19:55

Não, a cada vez que a point for usada é removida
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Mensagem por yakuro 2011-12-05, 20:18

victor, vc tem tempo pra me da uma ajuda algm dia ai?
edit:
qnd eu boto pra aparecer uma msg pros jogadores, causa leak? se sim tem como remover?
se eu colocar a seguinte trigger:
[ajuda] leaks Scaled.php?server=706&filename=leakg
causa lag? ah e aproveitando o gancho: com isso minha visão do continente fica piscando, tem como fazer algo deste estilo sem piscar? no caso ali "for centro 2" é pro dono do centro 2.
tem mais coisas mais da pra me ajuda um pouco com isso! vlw
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Mensagem por Iky 2011-12-05, 21:06

o que é centro 2 ? é um point?
se for, coloque no final um custon script escrito
call RemoveLocation(udg_Centro[2])
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Mensagem por yakuro 2011-12-05, 21:48

Eu n to com o meu pc, mas centro 2 é uma building, Iky eu te passei meu map, tu podes ver akilo la do respawn e esse negocio? Isso ta na pasta visao dos players! Desculpe o encomodo! Vlw
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Mensagem por lcc 2011-12-06, 04:49

Leaks são todas as handles inuteis no mapa (Quase tudo no warcraft são Handles, com exeção de Integer e real e Bolean (←que no fim é um integer), floating text ñ são exatamente handles...)

Por exemplo vc tem uma spell que cria um dummy pra usar uma magia e depois vc ñ vai usar esse dummy mais , e vc n remover ele deixar ele ali , ele ñ vai ter utilidade nenhuma , e se a cada vez q essa spell é castada cria um novo dummy que ñ é destruido depois de usado , depois de uns 600 cast vai ter 600 unidades inuteis no mapa (elas podem serem invisiveis mais ainda estão ocupando espaço na memória, pq elas ainda existem).
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Mensagem por yakuro 2011-12-06, 08:46

um passo pra evita leaks então é quase tudo que eu criar no mapa eu remover depois? isso ok, mas enquanto aquela trigger lá que eu mostrei? tem leaks?
edit:
se eu criar uma unidade por trigger, e ela morrer ela vai causar leaks? dai eu preciso remover?
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Mensagem por VicToR 2011-12-06, 10:09

yakuro escreveu:um passo pra evita leaks então é quase tudo que eu criar no mapa eu remover depois? isso ok, mas enquanto aquela trigger lá que eu mostrei? tem leaks?
edit:

Não, não tem leak, PORÉM, pra que voce cria uma ''visibilidade'' nakela area a cada 0.01 ? deve estar piscando por causa disso, voce está dizendo pro sistema deixar aquela area visivel a cada 0.01, não precisa disso, pelo contrário, tá errado, está comendo memoria a toa, basta criar uma vez.

e uma dica, nunca use 0.01, é rapido demais, pode bugar, sempre de 0.03 pra cima. Very Happy

yakuro escreveu:se eu criar uma unidade por trigger, e ela morrer ela vai causar leaks? dai eu preciso remover?

Não é exatamente uma LEAK, mas sim, precisa remover, pois ela ficará ''No jogo'' sem um motivo, pois ela está morta o_O

Só não é pra remover herói hein hehe.
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Mensagem por yakuro 2011-12-06, 10:13

eu botei por tempo ali, pq pode trocar de owner entendeu? dai a visibilidade muda! então como eu faço essa visibilidade pro owner do centro X? pode mudar o owner...
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Mensagem por VicToR 2011-12-06, 11:58

Entao poe o evento de mudar de owner o_O
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Mensagem por DarkWerewolf 2011-12-06, 13:37

Na realidade, se uma unidade morre, ela se decompoe (Decay) e entra na contagem de Unidades Mortas no Placar do jogo. Assim sendo, uma unidade morta fica no jogo por cerca de 2 minutos antes do cadáver ser removido (nesse tempo ele pode ser usado por magias que afetam cadáveres, etc).

Remover um unidade é diferente de matar. Como o Victor ;D disse, a unidade morta ainda está no jogo e se seu mapa é um mapa de guerra, vai haver muito cadáveres de creeps se acumulando na memória do jogo. Depedendo de quantos creeps são criados e mortos por minuto no seu mapa, seu lag não teria nada haver com Leaks, mas seria sim peso de paginação e processamento ao mesmo tempo de informações (que nada tem haver com informações acumuladas ao longo do tempo, mas sim, processadas ao mesmo tempo).

Uma boa para entender melhor o seu problema com lag no mapa era visualiando no WE o Trolling Map, do lcc. Com ele, você até vai aprender muitas coisas sobre leaks e excesso de paginação. Em hipotése alguma, porém, tente jogar aquela mapa. Há não ser que você queira que seu PC exploda.
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Mensagem por yakuro 2011-12-06, 14:05

na verdade, começou a dar lag sem ter ainda guerra e mesmo sendo o host (em duas partidas seguidas), por isso vim aqui e abri esse tópico.
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Mensagem por fg8d78e48sro 2011-12-07, 13:02

hum ve se num tem muitas triggers com o mesmo evento .. ou sei lá

o lag é sempre ??

é progressivo ?
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Mensagem por yakuro 2011-12-12, 09:10

Eu fiz umas modificações aqui mas continuou com o lag.
Algm ai se tive-se tempo poderia dar uma olhada no meu map pra ve se tem mesmo esses leaks? e se tiver me ajudar a combate-los. vlw
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Mensagem por Chrono_Kid 2011-12-12, 11:25

me manda o link q posso da uma olhada, estou com muitos tempo esses ultimos dias '-'
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Mensagem por yakuro 2011-12-12, 11:50

te mandei meu map (Guerra de Nações: III Guerra mundial) por mensagem privada. vlw
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Mensagem por Chrono_Kid 2011-12-12, 14:42

a alguns leaks de point '-', tipo center de regions.
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Mensagem por yakuro 2011-12-12, 14:45

podes arrumar pra mim esses leaks? (se não for pedir muito)
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