[ajuda] leaks
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[ajuda] leaks
Relembrando a primeira mensagem :
Galera do tek, blz?? Eu to perto de terminar um map, mas dai eu e meu primo estavamos testando e um pouquinho depois começou a dar lag (creio que leaks), e eu li uns tutoriais aqui de leaks mas n entendi mt coisa. Algm de vcs pode me dar uma ajudada? Ex: se eu criar uma mensagem, ela vai causar leaks? Se eu der remove em units causam leaks? Tem varias triggers no meu map. Resumindo: algm tem tempo pra me ajudar? Vlw!!!
Galera do tek, blz?? Eu to perto de terminar um map, mas dai eu e meu primo estavamos testando e um pouquinho depois começou a dar lag (creio que leaks), e eu li uns tutoriais aqui de leaks mas n entendi mt coisa. Algm de vcs pode me dar uma ajudada? Ex: se eu criar uma mensagem, ela vai causar leaks? Se eu der remove em units causam leaks? Tem varias triggers no meu map. Resumindo: algm tem tempo pra me ajudar? Vlw!!!
yakuro- Número de Posts : 263
Data de inscrição : 21/02/2011
Reputação : 12 Pontos : 24557
Re: [ajuda] leaks
Fico feliz , de ter descobrido o problema , era os unit groups mesmo.
Depende cara , como funciona o seu sistema de petróleo?
Depende cara , como funciona o seu sistema de petróleo?
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 28329
Re: [ajuda] leaks
funciona assim: eu só posso construir a petrolifera em determinadas áreas (17 areas pra ser bem especifico). as petroliferas ganha por income petroleo. e quando a petrolifera é criada no lugar certo, começa a criar um timer na região em que ela foi construida, se a petrolifera morrer o timer para. e qndo o timer da região expira o income dakela região de petroleo acaba saco? e tem mais uma coisa: tem algumas unidades mecanicas que quando ligadas, ficam perdendo mana, qnd chegam a zero param de se mover (mana estilo gasolina) dai eu preciso gastar petroleo pra colocar gasolina pra voltar a se mover. é meio complicado de entender. mais tu lendo isso e olhando as triggers (se vc tiver afim) acho que entende. vlw!
yakuro- Número de Posts : 263
Data de inscrição : 21/02/2011
Reputação : 12 Pontos : 24557
Re: [ajuda] leaks
Por favor , poste as triggers , estou no Notebook e não posso abrir WE.
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 28329
Re: [ajuda] leaks
São varias triggers e eu n to em casa, anoite ou amanhã eu mostro as triggers blz? Vlw!
yakuro- Número de Posts : 263
Data de inscrição : 21/02/2011
Reputação : 12 Pontos : 24557
Re: [ajuda] leaks
OK , mas não garanto nada , estou passando mal , to na cama com o PC.
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 28329
Re: [ajuda] leaks
Amanha eu posto as triggers em print e melhoras pra vc!
Edit:
eu fiz umas imagens exemplo das pastas que eu deletei pra testar, e fiz alguns comentários, ta tudo compactado ;D
Download aqui
Edit:
eu fiz umas imagens exemplo das pastas que eu deletei pra testar, e fiz alguns comentários, ta tudo compactado ;D
Download aqui
yakuro- Número de Posts : 263
Data de inscrição : 21/02/2011
Reputação : 12 Pontos : 24557
Re: [ajuda] leaks
Cara , ai tu me ferra , esqueceu que a net aqui é 3G lixosa? pode por favor postar as triggers em spoiler escritas?
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 28329
Re: [ajuda] leaks
pesa 72.14 KB o arquivo, nem 1 mb o.o
edit
to na casa do meu primo, (n to em casa dnv hehe) entao eu boto as triggers em spoiler entao qnd eu chegar em casa (domingo anoite ou segunda atarde) vlw!
P.S. to tendo uns contra tempo aqui malz.
edit
to na casa do meu primo, (n to em casa dnv hehe) entao eu boto as triggers em spoiler entao qnd eu chegar em casa (domingo anoite ou segunda atarde) vlw!
P.S. to tendo uns contra tempo aqui malz.
yakuro- Número de Posts : 263
Data de inscrição : 21/02/2011
Reputação : 12 Pontos : 24557
Re: [ajuda] leaks
Beleza então , vou esperar você!
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 28329
Re: [ajuda] leaks
Ei, eu ja começei a digitar as trigger aqui, mas tem como fazer de um otro jeito? tipo retirar algo da trigger e colar (hauahua), ou só digitando msm?
P.S.: ainda to digitando o/
P.S.: ainda to digitando o/
yakuro- Número de Posts : 263
Data de inscrição : 21/02/2011
Reputação : 12 Pontos : 24557
Re: [ajuda] leaks
Vai na trigger , ai clica com botão direito em Actions , Events ou Conditions e depois Copy as text , e cola.
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 28329
Re: [ajuda] leaks
- Spoiler:
Construcao 1
Events
Unit - A unit Finishes construction
Conditions
(Unit-type of (Constructed structure)) Equal to Petrolifera
Actions
Set Petro = (Constructed structure)
Set PointPetro = (Position of Petro)
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
(Reserva 1contains PointPetro) Equal to True
Then - Actions
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
JaCrieiOTimer[1] Equal to False
Then - Actions
Countdown Timer - Start Tempo[1] as a One-shot timer that will expire in 5400.00 seconds
Set TempoJanela = (Last created timer window)
Set JaCrieiOTimer[1] = True
Else - Actions
Countdown Timer - Resume Tempo[1]
Else - Actions
Custom script: call RemoveLocation(udg_PointPetro)
Set Petro = No unit
- Spoiler:
Petrolifera morreu 1
Events
Unit - A unit Dies
Conditions
(Unit-type of (Triggering unit)) Equal to Petrolifera
Actions
Set PointPetro = (Position of (Triggering unit))
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
(Reserva 1contains PointPetro) Equal to True
Then - Actions
Countdown Timer - Pause Tempo[1]
Else - Actions
Custom script: call RemoveLocation(udg_PointPetro)
- Spoiler:
Acao 1
Events
Time - Tempo[1] expires
Conditions
Actions
Trigger - Turn off Construcao 1
Game - Display to (All players) the text: Uma reserva de petr...
Cinematic - Ping minimap for (All players) at (Center of Reserva 1) for 5.00 seconds
Custom script: set bj_wantDestroyGroup = true
Unit Group - Pick every unit in (Units in Reserva 1matching ((Unit-type of (Matching unit)) Equal to Petrolifera)) and do (Actions)
Loop - Actions
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
(Unit-type of (Picked unit)) Equal to Petrolifera
Then - Actions
Unit - Kill (Picked unit)
Game - Display to (All players) the text: Sua petrolÃfera fo...
Trigger - Turn on Reserva 1 esgotada 2
Trigger - Turn off (This trigger)
Else – Actions
se repetem até o número 17.
- Spoiler:
Galao
Events
Unit - A unit Acquires an item
Conditions
Actions
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
((Hero manipulating item) has an item of type Usar Galão de Gasolina) Equal to True
Then - Actions
Item - Remove (Item carried by (Hero manipulating item) of type Usar Galão de Gasolina)
Unit - Set mana of (Hero manipulating item) to ((Mana of (Hero manipulating item)) + 500.00)
Else – Actions
- Spoiler:
Galao grande
Events
Unit - A unit Acquires an item
Conditions
Actions
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
((Hero manipulating item) has an item of type Usar Galão de Gasolina Grande) Equal to True
Then - Actions
Item - Remove (Item carried by (Hero manipulating item) of type Usar Galão de Gasolina Grande)
Unit - Set mana of (Hero manipulating item) to ((Mana of (Hero manipulating item)) + 5000.00)
Else - Actions
- Spoiler:
Ligar Tanque Super Leve
Events
Unit - A unit Starts the effect of an ability
Conditions
(Ability being cast) Equal to Ligar Tanque Super Leve
Actions
Unit - Replace (Triggering unit) with a Tanque Super Leve using The old unit's relative life and mana
- Spoiler:
Desligar Tanque Super Leve
Events
Unit - A unit Starts the effect of an ability
Conditions
(Ability being cast) Equal to Desligar Tanque Super Leve
Actions
Unit - Replace (Triggering unit) with a Tanque Super Leve (desligado) using The old unit's relative life and mana
- Spoiler:
TSL tirar mana
Events
Time - Every 1.00 seconds of game time
Conditions
Actions
Custom script: set bj_wantDestroyGroup = true
Unit Group - Pick every unit in (Units in (Playable map area) matching ((Unit-type of (Matching unit)) Equal to Tanque Super Leve)) and do (Actions)
Loop - Actions
Unit - Set mana of (Picked unit) to ((Mana of (Picked unit)) - 1.00)
- Spoiler:
Mana igual a zero
Events
Time - Every 0.03 seconds of game time
Conditions
Actions
Custom script: set bj_wantDestroyGroup = true
Unit Group - Pick every unit in (Units in (Playable map area) matching ((Unit-type of (Matching unit)) Equal to Tanque Super Leve)) and do (Actions)
Loop - Actions
Trigger - Add to (This trigger) the event (Unit - (Picked unit)'s mana becomes Equal to 0.00)
Unit - Replace (Triggering unit) with a Tanque Super Leve (sem gasolina) using The old unit's relative life and mana
- Spoiler:
TSL sem gasosa
Events
Time - Every 0.03 seconds of game time
Conditions
Actions
Custom script: set bj_wantDestroyGroup = true
Unit Group - Pick every unit in (Units in (Playable map area) matching ((Unit-type of (Matching unit)) Equal to Tanque Super Leve (sem gasolina))) and do (Actions)
Loop - Actions
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
(Mana of (Picked unit)) Greater than 1.00
(Unit-type of (Picked unit)) Equal to Tanque Super Leve (sem gasolina)
Then - Actions
Unit - Replace (Picked unit) with a Tanque Super Leve (desligado) using The old unit's relative life and mana
Else - Actions
dessa trigger pra cada unidade escolhida (6 triggers kd +-)
- Spoiler:
Entra no lugar errado
Events
Unit - A unit enters (Playable map area)
Conditions
(Unit-type of (Triggering unit)) Equal to Petrolifera
Actions
Trigger - Turn on Entra no lugar certo
Wait 0.04 seconds
Unit - Remove (Triggering unit) from the game
Player - Add 2000 to (Owner of (Triggering unit)) Current gold
Game - Display to (All allies of (Owner of (Triggering unit))) the text: Esse lugar não tem...
- Spoiler:
Entra no lugar certo
Events
Unit - A unit enters Reserva 1
Unit - A unit enters Reserva 2
Unit - A unit enters Reserva 3
Unit - A unit enters Reserva 4
Unit - A unit enters Reserva 5
Unit - A unit enters Reserva 6
Unit - A unit enters Reserva 7
Unit - A unit enters Reserva 8
Unit - A unit enters Reserva 9
Unit - A unit enters Reserva 10
Unit - A unit enters Reserva 11
Unit - A unit enters Reserva 12
Unit - A unit enters Reserva 13
Unit - A unit enters Reserva 14
Unit - A unit enters Reserva 15
Unit - A unit enters Reserva 16
Unit - A unit enters Reserva 17
Conditions
(Unit-type of (Triggering unit)) Equal to Petrolifera
Actions
Trigger - Turn off Entra no lugar errado
Trigger - Turn off (This trigger)
Wait 0.05 seconds
Trigger - Turn on Entra no lugar errado
simplificando as repetições acho que é isso.
P.S.: separei cada trigger com sua própria spoiler ;D vlw
yakuro- Número de Posts : 263
Data de inscrição : 21/02/2011
Reputação : 12 Pontos : 24557
Re: [ajuda] leaks
Cara , não tem como substituir não , se substituir por qualquer outra coisa , vai dar o mesmo lag , tenta pensar em outro sistema , sinto muito =(.
Pensa pelo lado bom , o lag foi embora!
Pensa pelo lado bom , o lag foi embora!
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 28329
Re: [ajuda] leaks
pois é, isso é, vlw por tudo .Itap e também a todos os outros ;D e melhoras pra vc! Então infelizmente vou ter que tirar o petroleo mesmo :'(
off:
esse topico teve bastante visualizações e respostas XD
off:
esse topico teve bastante visualizações e respostas XD
yakuro- Número de Posts : 263
Data de inscrição : 21/02/2011
Reputação : 12 Pontos : 24557
Re: [ajuda] leaks
Eu já melhorei , mas obrigado.
Poxa cara , queria que tivesse uma outra maneira , mas ...
Poxa cara , queria que tivesse uma outra maneira , mas ...
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 28329
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