[ajuda] leaks
+7
DarkWerewolf
lcc
Iky
Haruh
VicToR
Law.Terro
yakuro
11 participantes
TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: ::
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
[ajuda] leaks
Relembrando a primeira mensagem :
Galera do tek, blz?? Eu to perto de terminar um map, mas dai eu e meu primo estavamos testando e um pouquinho depois começou a dar lag (creio que leaks), e eu li uns tutoriais aqui de leaks mas n entendi mt coisa. Algm de vcs pode me dar uma ajudada? Ex: se eu criar uma mensagem, ela vai causar leaks? Se eu der remove em units causam leaks? Tem varias triggers no meu map. Resumindo: algm tem tempo pra me ajudar? Vlw!!!
Galera do tek, blz?? Eu to perto de terminar um map, mas dai eu e meu primo estavamos testando e um pouquinho depois começou a dar lag (creio que leaks), e eu li uns tutoriais aqui de leaks mas n entendi mt coisa. Algm de vcs pode me dar uma ajudada? Ex: se eu criar uma mensagem, ela vai causar leaks? Se eu der remove em units causam leaks? Tem varias triggers no meu map. Resumindo: algm tem tempo pra me ajudar? Vlw!!!
yakuro- Número de Posts : 263
Reputação : 12 Pontos : 25457
Re: [ajuda] leaks
Posso te ensina a removelos, pois pra mim remove-los daria trabalho '-'
existe tuto sobre isso, porem ensinarei assim msm '-'
(em algumas trigger vc removeu os leaks de point, ja em outras naum... isso me intriga)
Sempre q vc usa um ponto no seu map, ele fica la para sempre, ou ate vc remove-lo.
E como para remove-lo, basta vc usa uma variável para esse point, e depois q usa-lo vc destruí-lo.
Ex:
Asia
Events
Unit - A unit Dies
Conditions
(Unit-type of (Dying unit)) Equal to Centro de Comando ASIA
Actions
Unit - Create 1 Centro de Comando ASIA for (Owner of (Killing unit)) at (Position of (Dying unit)) facing Default building facing degrees
Game - Display to (All players) the text: ((Name of (Owner of (Killing unit))) + |cffffcc00Tomou o Centro de Comando da Asia.|r Para ele ganhar à aura de unidades no próprio pais, as unidades precisam apartir de agora entrar no Pais conquistado, e as que ja estavam no continente, precisam sair e e
Set Centro[5] = (Owner of (Killing unit))
Essa sua trigger vc crio uma unidade no ponto da unidade q morreu, o certo seria vc usa uma variável no point e deixa-la assim:
Asia
Events
Unit - A unit Dies
Conditions
Actions
Set TempLoc = (Position of (Dying unit))
Unit - Create 1 Centro de Comando ASIA for (Owner of (Killing unit)) at TempLoc facing Default building facing degrees
Custom script: call RemoveLocation(udg_TempLoc)
Game - Display to (All players) the text: ((Name of (Owner of (Killing unit))) + |cffffcc00Tomou o Centro de Comando da Asia.|r Para ele ganhar à aura de unidades no próprio pais, as unidades precisam apartir de agora entrar no Pais conquistado, e as que ja estavam no continente, precisam sair e e
existe tuto sobre isso, porem ensinarei assim msm '-'
(em algumas trigger vc removeu os leaks de point, ja em outras naum... isso me intriga)
Sempre q vc usa um ponto no seu map, ele fica la para sempre, ou ate vc remove-lo.
E como para remove-lo, basta vc usa uma variável para esse point, e depois q usa-lo vc destruí-lo.
Ex:
Asia
Events
Unit - A unit Dies
Conditions
Actions
Unit - Create 1 Centro de Comando ASIA for (Owner of (Killing unit)) at (Position of (Dying unit)) facing Default building facing degrees
Essa sua trigger vc crio uma unidade no ponto da unidade q morreu, o certo seria vc usa uma variável no point e deixa-la assim:
Asia
Events
Unit - A unit Dies
Conditions
Actions
Set TempLoc = (Position of (Dying unit))
Unit - Create 1 Centro de Comando ASIA for (Owner of (Killing unit)) at TempLoc facing Default building facing degrees
Custom script: call RemoveLocation(udg_TempLoc)
Chrono_Kid- Número de Posts : 329
Reputação : 16 Pontos : 25022
fora esse tipo de leak, tem outros no mapa?
Position of Unit , não dá leak.
Mas é bom usar uma variável pra a leitura do jogo ser mais fácil.
Manda o mapa ai , vou tirar o máximo que eu puder de leaks com o tempo que tenho e depois eu te passo , deixa o mapa com poucos KB , porque estou usando net 3G depois passa pra eu baixar , só baixo se no máximo for 500kb.
Mas é bom usar uma variável pra a leitura do jogo ser mais fácil.
Manda o mapa ai , vou tirar o máximo que eu puder de leaks com o tempo que tenho e depois eu te passo , deixa o mapa com poucos KB , porque estou usando net 3G depois passa pra eu baixar , só baixo se no máximo for 500kb.
.Itap- Número de Posts : 1351
Reputação : 78 Pontos : 29229
Chrono_Kid --> Vlw cara
.Itap --> removi todos os models do map e fico com uns 200 e poco kb. te mando o link por e-mail! e vlw pra vc tb
.Itap --> removi todos os models do map e fico com uns 200 e poco kb. te mando o link por e-mail! e vlw pra vc tb
E-mail não , manda por PM.
NÃO ESQUECE DE VOTAR NO TORNEIO QUE VOCÊ QUER PARTICIPAR NA ÁREA DE EVENTOS!
NÃO ESQUECE DE VOTAR NO TORNEIO QUE VOCÊ QUER PARTICIPAR NA ÁREA DE EVENTOS!
.itap, eu disse e-mail mas tinha mandado por P.M msm, só errei o nome hauhauha. vo la vota agora.
O problema do seu mapa são os waits , e PRINCIPALMENTE os unit groups que são criados a cada 0.03 segundos de jogo , e são vários unit groups criados ao mesmo tempo , oque gera muito lag , tente mudar o tempo ou reduzir ou até mesmo e mais recomendado retirar todos e substituir por outra coisa.
Como já disse Position of UNIT não gera leak , mas é bom colocar uma variável assim : Position of HEROI , entendeu?
Retire , reduza ou aumente o tempo para a criação dos groups , certamente esse deve ser o lag.
Encontrei vários Do nothing , NUNCA USE ISSO , ISSO NÃO SERVE PARA NADA E AINDA SERVE PARA SER LIDO , OQUE PODE GERAR + LAG TAMBÉM.
Em até no máximo 10 minutos mandarei o mapa para o seu PM , aguarde.
Como já disse Position of UNIT não gera leak , mas é bom colocar uma variável assim : Position of HEROI , entendeu?
Retire , reduza ou aumente o tempo para a criação dos groups , certamente esse deve ser o lag.
Encontrei vários Do nothing , NUNCA USE ISSO , ISSO NÃO SERVE PARA NADA E AINDA SERVE PARA SER LIDO , OQUE PODE GERAR + LAG TAMBÉM.
Em até no máximo 10 minutos mandarei o mapa para o seu PM , aguarde.
cara, vlw mesmo mano
edit:
amanhã eu vo testa online com um amigo meu blz?]
edit 2:
quem diria que o problema maior seria o petroleo que eu tentei inovar né hehehehe
edit:
amanhã eu vo testa online com um amigo meu blz?]
edit 2:
quem diria que o problema maior seria o petroleo que eu tentei inovar né hehehehe
De nada ,
Recomendo agora que você leia uns Tutoriais de Leak , tem um do Raziel que é muito bom!
Recomendo agora que você leia uns Tutoriais de Leak , tem um do Raziel que é muito bom!
malditos leaks.
A arte de criar leaks essa eu dominio
A arte de criar leaks essa eu dominio
VeneNoColt- Número de Posts : 909
Reputação : 16 Pontos : 26772
.itap, eu testei sozinho meu map (meu amigo n quis testar akele @$%$), e deu uns lags, mas eu n sei se era a mesma quantidade de lag de antes, pq antes o pc dele nem se mechia, agora eu n sei, mas continua uns lagzin sim :/ ja fiquei até desanimado.
edit:
eu fiz uma alteração nos unit group lá, e agora n é por tempo, mas ainda tem lag.
edit:
eu fiz uma alteração nos unit group lá, e agora n é por tempo, mas ainda tem lag.
é, qse que eu termino meu primeiro mapa, quase. :/
edit:
Iky: do mapa que eu te dei pra upload um dia, eu fiz umas algumas alterações (só to falando por falar msm ^^)
edit:
Iky: do mapa que eu te dei pra upload um dia, eu fiz umas algumas alterações (só to falando por falar msm ^^)
Você teria de retirar os unit groups então cara , só pode ser esse o problema.
mas agora eles não são por tempo, são por timer expires, causa mt lag assim msm?
acredite itap, fiz de tudo para retirar os leaks, e continua o grande leak que da quando se chega a ~1:40m em media
infelizmente eu sou bom em criar leaks :/
Cara , só pode ser isso , mesmo com time periodic , tenta pelo menos remover os unit groups , é a única opção , não é possível.
não ta com time periodic agora, ta em timer expires dai só acontece uma vez, mas vo tenta desabilitar essas triggers do unit group pra ver se esse é o problema.
Ok poste o resultado ai depois.
Só pra lembrar , tem alguns leaks , que depois de um certo tempo , mesmo removidos continuam dando lag.
Só pra lembrar , tem alguns leaks , que depois de um certo tempo , mesmo removidos continuam dando lag.
agora eu não entendi mais nada, eu comparei um map que eu deletei as triggers e outros que eu deixei. dessa vez joguei com o player 1 nos dois, e foi sem lag no meu pc, qnd da lag eu to nos outros slots. to qse pirando. n to entendendo mais nada...
Cara , da uma olhada ás vezes é uma unidade bugada que você cria pra um certo player depois de um determinado tempo.
Você tirou os unit groups? parou de dar lag?
Você tirou os unit groups? parou de dar lag?
Cara, eu to fora do pc agora mas vo dizer oque acontece: antes eu testei com o player 5 e deu lag (com unit group), dps com o player 1 com e sem unit group e n deu lag, isso ta suspeito pq um respawn q me ajudaram a fazer só funfa no p1 e nos outros players n, n sei se tem algo a ver. P.S.: to no cell.
Seguinte testa no player 5 , sem unit group e tenta ver oque acontece.
Depois diz o resultado.
Depois diz o resultado.
.itap, acabei de ver: qnd eu minimizo o war com o mapa aberto e volto, com os unit group ele da um lag no mouse, e sem não o lag. em todos os player, inclusive no um. mas tem como continuar com esse sistema de petroleo sem os unit group causando o menor leak possivel?
Off:
barcelona ta ganhando do Al Sadd por 2 x 0 (primeiro tempo)
vamos ter um Barcelona x Santos como já era obvio T.T
Off:
barcelona ta ganhando do Al Sadd por 2 x 0 (primeiro tempo)
vamos ter um Barcelona x Santos como já era obvio T.T
Página 2 de 3 • 1, 2, 3