[Ajuda] -ar
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Iky
Law.Terro
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[Ajuda] -ar
eae galera... olha eu aqui de novo
então, eu estou presisando de um sistema de -ar, (all random), para o meu mapa
e eu nao conseguir achar um aqui no forum e nao conseguir fazer, porque deu um bug chato e a trigger fico toda ruim,
então resolvi apelar para um topico, podem me ajudar?
então, eu estou presisando de um sistema de -ar, (all random), para o meu mapa
e eu nao conseguir achar um aqui no forum e nao conseguir fazer, porque deu um bug chato e a trigger fico toda ruim,
então resolvi apelar para um topico, podem me ajudar?
Última edição por terromaluco em 2011-12-14, 21:35, editado 1 vez(es)
Re: [Ajuda] -ar
nao etendi, o tutorial do raziel de ar ta ate bem feit :/
bem, na verdade é bem simples o systema, voce tem que criar uma lista dos heros com uma variavel array, exe.:
hero[1] = paladin
hero[2] = arch mage
hero[3] = blood mage
vc vai ter que fazer com todos os heros do map,(obs: as variaveis sao do tipo unit), e em seguida crie uma variavel do tipo integer e coloque como valor, a quantiade de heros do map, no caso ali acima, foram 3 entao a variavel ficaria...
heroCount = 3
agora vem a parte da trigger que capta o ar
event- player 1 chat -ar as a exath math (nao lembro do comando direito, mas acho que vc vai etender, e tem que colocar para todos os players do map, a nao ser que vc queira que so o player 1 possa usar esse comando)
C> (vazia)
A>
for 1 to 12 (um for integer A de 1 ate o numero de players)
--A>create a hero[random number bewtwee 1 and heroCount] at "lugar onde vc queira" for player(Integer A) facing defalt building degrees
turn off this trigger
/////////////
é so, nao sei se vc etendeu, eu naos ei tdos os comandos de cabeça, ^^' , qualquer duvida fla, e se querer eu faço uma trigger
bem, na verdade é bem simples o systema, voce tem que criar uma lista dos heros com uma variavel array, exe.:
hero[1] = paladin
hero[2] = arch mage
hero[3] = blood mage
vc vai ter que fazer com todos os heros do map,(obs: as variaveis sao do tipo unit), e em seguida crie uma variavel do tipo integer e coloque como valor, a quantiade de heros do map, no caso ali acima, foram 3 entao a variavel ficaria...
heroCount = 3
agora vem a parte da trigger que capta o ar
event- player 1 chat -ar as a exath math (nao lembro do comando direito, mas acho que vc vai etender, e tem que colocar para todos os players do map, a nao ser que vc queira que so o player 1 possa usar esse comando)
C> (vazia)
A>
for 1 to 12 (um for integer A de 1 ate o numero de players)
--A>create a hero[random number bewtwee 1 and heroCount] at "lugar onde vc queira" for player(Integer A) facing defalt building degrees
turn off this trigger
/////////////
é so, nao sei se vc etendeu, eu naos ei tdos os comandos de cabeça, ^^' , qualquer duvida fla, e se querer eu faço uma trigger
Re: [Ajuda] -ar
nao nao eu entendi.
mas só que nao é isso, eu presiso de um sistema de -ar, quando o player 1 (red), escreve -ar e sai heros random, só que eu nao consegui fazer um, o problema é q se eu coloca do jeito q eu to fazer, vai criar heros para os players que nao estam jogando, por isso nao conseguir fazer muita coisa.
sse puder me ajuda =/, eu tambem gostaria de você fazer um trigger só se você quizer ^^'
mas só que nao é isso, eu presiso de um sistema de -ar, quando o player 1 (red), escreve -ar e sai heros random, só que eu nao consegui fazer um, o problema é q se eu coloca do jeito q eu to fazer, vai criar heros para os players que nao estam jogando, por isso nao conseguir fazer muita coisa.
sse puder me ajuda =/, eu tambem gostaria de você fazer um trigger só se você quizer ^^'
Re: [Ajuda] -ar
bem, pelo raciocinio, o que eu fiz ali acima, se vc criasse uma lista de points um point por player, criaria para todos os players,
Re: [Ajuda] -ar
Nego ultimamente não quer aprender, quer a coisa feita...
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26915
Re: [Ajuda] -ar
nao é isso cara...
é que aqui nao tem um tuto de -ar
o de random da até pra ter uma ideia, oque eu nao entendi foi,
se eu criar um trigger de quando o red escreve -ar cria um hero para cada player, mas oque eu nao sei é fazer com que a trigger crie um hero para cada player que esta jogando.
nao consegui fazer isso e queria tirar essa duvida. Se puder me ajuda eu agradeço.
Edit: no topico eu nao devia ter colocado [Pedido] e sim [Ajuda] =/
é que aqui nao tem um tuto de -ar
o de random da até pra ter uma ideia, oque eu nao entendi foi,
se eu criar um trigger de quando o red escreve -ar cria um hero para cada player, mas oque eu nao sei é fazer com que a trigger crie um hero para cada player que esta jogando.
nao consegui fazer isso e queria tirar essa duvida. Se puder me ajuda eu agradeço.
Edit: no topico eu nao devia ter colocado [Pedido] e sim [Ajuda] =/
Re: [Ajuda] -ar
desculpa o flod de novo mas, eu nao conseguir fazer o sistema de -ar, só tenho o de -random.
Re: [Ajuda] -ar
Terro provavelmente alguem está trabalhando nisso!
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OFF
Eu fiz a sign da harle que vocÊ pediu esta na fabrica! é so procurar
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OFF
Eu fiz a sign da harle que vocÊ pediu esta na fabrica! é so procurar
VeneNoColt- Número de Posts : 909
Data de inscrição : 15/04/2011
Reputação : 16 Pontos : 25872
Re: [Ajuda] -ar
Primeira Trigger:
HeroesValue
Events
Map initialization
Conditions
Actions
Set Total_Heroes = 8
Set Random_Count = 8
Set Hero_Array[1] = Alchemist
Set Hero_Array[2] = Naga Sea Witch
Set Hero_Array[3] = Tinker
Set Hero_Array[4] = Beastmaster
Set Hero_Array[5] = Dark Ranger
Set Hero_Array[6] = Firelord
Set Hero_Array[7] = Pandaren Brewmaster
Set Hero_Array[8] = Pit Lord
For each (Integer A) from 1 to 8, do (Actions)
Loop - Actions
Set Random_Data[(Integer A)] = (Integer A)
Segunda Trigger:
AR
Events
Player - Player 1 (Red) types a chat message containing -ar as An exact match
Conditions
Actions
Trigger - Turn off Random Command
For each (Integer A) from 1 to 6, do (Actions)
Loop - Actions
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
((Player((Integer A))) slot status) Equal to Is playing
Then - Actions
Set Random_Hero = (Random integer number between 1 and Random_Count)
Unit - Create 1 Hero_Array[Random_Data[Random_Hero]] for (Player((Integer A))) at ((Player((Integer A))) start location) facing Default building facing degrees
Selection - Select (Last created unit) for (Owner of (Last created unit))
Game - Display to (All players) the text: (A player has randomed + (Name of (Last created unit)))
Player - Add -425 to (Player((Integer A))) Current gold
Set Random_Data[Random_Hero] = Random_Count
Set Random_Count = (Random_Count - 1)
Else - Actions
Do nothing
É mais ou menos assim como o Iky falou, com um pouco de esforço vc conseguirá entender.
HeroesValue
Events
Map initialization
Conditions
Actions
Set Total_Heroes = 8
Set Random_Count = 8
Set Hero_Array[1] = Alchemist
Set Hero_Array[2] = Naga Sea Witch
Set Hero_Array[3] = Tinker
Set Hero_Array[4] = Beastmaster
Set Hero_Array[5] = Dark Ranger
Set Hero_Array[6] = Firelord
Set Hero_Array[7] = Pandaren Brewmaster
Set Hero_Array[8] = Pit Lord
For each (Integer A) from 1 to 8, do (Actions)
Loop - Actions
Set Random_Data[(Integer A)] = (Integer A)
Segunda Trigger:
AR
Events
Player - Player 1 (Red) types a chat message containing -ar as An exact match
Conditions
Actions
Trigger - Turn off Random Command
For each (Integer A) from 1 to 6, do (Actions)
Loop - Actions
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
((Player((Integer A))) slot status) Equal to Is playing
Then - Actions
Set Random_Hero = (Random integer number between 1 and Random_Count)
Unit - Create 1 Hero_Array[Random_Data[Random_Hero]] for (Player((Integer A))) at ((Player((Integer A))) start location) facing Default building facing degrees
Selection - Select (Last created unit) for (Owner of (Last created unit))
Game - Display to (All players) the text: (A player has randomed + (Name of (Last created unit)))
Player - Add -425 to (Player((Integer A))) Current gold
Set Random_Data[Random_Hero] = Random_Count
Set Random_Count = (Random_Count - 1)
Else - Actions
Do nothing
É mais ou menos assim como o Iky falou, com um pouco de esforço vc conseguirá entender.
Mence- Número de Posts : 233
Data de inscrição : 22/07/2011
Reputação : 41 Pontos : 23977
Re: [Ajuda] -ar
Else - Actions
Do nothing Nunca use isso.
Mas ficou muito bom o sistema parabéns Mence.
Do nothing Nunca use isso.
Mas ficou muito bom o sistema parabéns Mence.
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 28329
Re: [Ajuda] -ar
.Itap escreveu:Else - Actions
Do nothing Nunca use isso.
Mas ficou muito bom o sistema parabéns Mence.
Lol? Mas esse Do nothing eu não botei, vei quando eu converti a texto.
@Devil_Terr0
espero ter ajudado
Mence- Número de Posts : 233
Data de inscrição : 22/07/2011
Reputação : 41 Pontos : 23977
Re: [Ajuda] -ar
ajuda muito, muito obrigado mesmo.
mas tem como vc me explica melhor sobre as variaveis tipo de q ela são do tipo real interger ou tal coisa.
mas tem como vc me explica melhor sobre as variaveis tipo de q ela são do tipo real interger ou tal coisa.
Re: [Ajuda] -ar
Então , as variáveis ali são integers porque são para o sorteio de números que vai sair o Herói entendeu?
PS : Tópico Aberto Novamente , Peço Desculpas.
PS : Tópico Aberto Novamente , Peço Desculpas.
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 28329
Re: [Ajuda] -ar
For each (Integer A) from 1 to 6, do (Actions)
Mude o 6 para a quantidade de jogadores que você quer , é isso.
OBS : Acrescente mais heróis que 8.
Se não quiser que os heróis fiquem repetidos cria uma trigger pra verificar se já tem o tal herói , blá blá blá.
Mude o 6 para a quantidade de jogadores que você quer , é isso.
OBS : Acrescente mais heróis que 8.
Se não quiser que os heróis fiquem repetidos cria uma trigger pra verificar se já tem o tal herói , blá blá blá.
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 28329
Re: [Ajuda] -ar
To no notebook e aqui não tem WE , logo não posso fazer a trigger sem o WE , já que não lembro muito bem as coisas quando estou com sono.
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 28329
Re: [Ajuda] -ar
kkk, tudo bem eu vo ver oque eu posso fazer, acho que ja pode fecha ja que o assunto agora é de nao repetir o hero no ar.
ou pode deixa aberto case alguem responda.
ou pode deixa aberto case alguem responda.
Re: [Ajuda] -ar
Vou deixar aberto , já que há uma certa dúvida.
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 28329
Re: [Ajuda] -ar
achei uma trigger aqui em um dos tutoriais do star, ve funcionar eu venha aqui e edito o post para fecha-lo.
Certo eu conseguir, mas quando eu clico na tavern nao da para eu selecionar o hero, eu tirei as condições que tinhão, eu tentarei reverte-las.
Problema Resolvido, Podem Fechar o Topico.
Certo eu conseguir, mas quando eu clico na tavern nao da para eu selecionar o hero, eu tirei as condições que tinhão, eu tentarei reverte-las.
Problema Resolvido, Podem Fechar o Topico.
Última edição por Devil_Terr0 em 2011-12-28, 16:16, editado 1 vez(es)
Re: [Ajuda] -ar
Beleza , quando conseguir avisa ai que fecho.
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 28329
Re: [Ajuda] -ar
Tópico Fechado e Resolvido.
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 28329
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