LEAKS !!!!! AJUDEM!
5 participantes
TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: ::
Página 1 de 1
LEAKS !!!!! AJUDEM!
estou quase desistindo para sempre de criar war3 pq n sei nem 1% de leak eu li tds os tuto mais tenho mt duvida msm.
1-se eu crio um tigger assim:
eu tenho que faser 2 custon scripts e 2 variaveis para kda unit criada???????
1-se eu crio um tigger assim:
eu tenho que faser 2 custon scripts e 2 variaveis para kda unit criada???????
rafaelsalessi- Número de Posts : 295
Data de inscrição : 18/06/2011
Reputação : 10 Pontos : 24929
Re: LEAKS !!!!! AJUDEM!
uma var para Center of cria bixo
e uma para Center of Porta entrada da casa
e colocar um custon script apos cada comando desses ai
e uma para Center of Porta entrada da casa
e colocar um custon script apos cada comando desses ai
Re: LEAKS !!!!! AJUDEM!
iky me desculpa eu n tendi =(
rafaelsalessi- Número de Posts : 295
Data de inscrição : 18/06/2011
Reputação : 10 Pontos : 24929
Re: LEAKS !!!!! AJUDEM!
uma para cada no final da suas actions (nesse caso)
coloka ai uns exemplos q vc tem duvida q eu te explico
@oh vc q ta fzndo um mapa de zombie ?? tava afim de fzer um mapa assim)
coloka ai uns exemplos q vc tem duvida q eu te explico
@oh vc q ta fzndo um mapa de zombie ?? tava afim de fzer um mapa assim)
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 26740
Re: LEAKS !!!!! AJUDEM!
Você vai criar 1 variável de point array (2) :
Teste (Variável) = (Center of teste cria bixo)
Teste[2] (Variável) = (Center of Porta entrada da casa)
Fazendo isso , já fez metade do progresso , que é setar os points que causam os leaks.
Depois é só criar uma custom script para cada variável sem errar uma letra sequer dessas
call RemoveLocation (udg_Teste)
call RemoveLocation (udg_Teste[2])
Ai você vai destruir o leak com o custom script entende?
Se quiser explico os outros também! , aliás tem um Tutorial meu , e 1 do Raziel_br sobre isso , o meu é apenas sobre points , pois está incompleto , mas tem imagens oque te facilita de mais , procure dar uma olhada!
Teste (Variável) = (Center of teste cria bixo
Teste[2] (Variável) = (Center of Porta entrada da casa
Fazendo isso , já fez metade do progresso , que é setar os points que causam os leaks.
Depois é só criar uma custom script para cada variável sem errar uma letra sequer dessas
call RemoveLocation (udg_Teste)
call RemoveLocation (udg_Teste[2])
Ai você vai destruir o leak com o custom script entende?
Se quiser explico os outros também! , aliás tem um Tutorial meu , e 1 do Raziel_br sobre isso , o meu é apenas sobre points , pois está incompleto , mas tem imagens oque te facilita de mais , procure dar uma olhada!
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 29234
Re: LEAKS !!!!! AJUDEM!
- Código:
Untitled Trigger 002
Events
Player - Player 1 (Red) types a chat message containing ae as An exact match
Conditions
Actions
Set TempPoint = (Center of teste cria bixo <gen>)
Unit - Create 3 Footman for Player 1 (Red) at TempPoint facing Default building facing degrees
Custom script: call RemoveLocation(udg_TempPoint)
Set TempPoint = (Center of Porta entrada da casa <gen>)
Unit Group - Pick every unit in (Last created unit group) and do (Actions)
Loop - Actions
Unit - Order (Picked unit) to Attack-Move To TempPoint
Custom script: call RemoveLocation(udg_TempPoint)
Last created unit group é um group que não precisa ser destruido (pois não deve), logo não precisa de custom script antes. E a variavel TempPoint é apenas uma variavel do tipo point, não-array.
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 32044
Re: LEAKS !!!!! AJUDEM!
pf alguem me remove os leaks?
rafaelsalessi- Número de Posts : 295
Data de inscrição : 18/06/2011
Reputação : 10 Pontos : 24929
Re: LEAKS !!!!! AJUDEM!
1º não use center of region use points faça assim (eu acho q da leak ACHO POSSO TAR TE ENSINANDOA FZER UMA COISA INUTIL ¬¬):
SET temp_teste_cria (variavel point) = center of region teste_cria_bixo
create 3 footmans on point (teste_cria) ... default building angle
Custom script: call RemoveLocation(udg_temp_teste_cria)
SET temp_entrada (variavel point) = center of region porta entrada da casa
set "temp_group" = last created unit group
Unit Group - Pick every unit in (temp_group) and do (Actions)
Loop - Actions
Unit - Order (Picked unit) to Attack-Move To temp_entrada
Custom script: call RemoveLocation(udg_temp_entrada)
call DestroyGroup (udg_temp_group)
--------------------------
quando vc coloca center of region tal.
o ssitema pressisa criar um ponto nesse centro da regiao para servir de referencia
então cada fez q essa trigger é rodada o sistema fica criando esse ponto.
isso é leak , ou seja pontos(variaveis) q o ssitema fica criando e q quando acomulam enviam pacotes adoidados aos players gerando lags.
quando vc cria uma variavel para salvar esse center of region ele salva na variavel e sempre vai salvar na mesma variavel usando 1 ponto só (apenas uma variavel).
ja se vc não fazer isso ele vai ficar criando uma nova toda vez q a trigger rodar (como eu disse anteriormente)
SET temp_teste_cria (variavel point) = center of region teste_cria_bixo
create 3 footmans on point (teste_cria) ... default building angle
Custom script: call RemoveLocation(udg_temp_teste_cria)
SET temp_entrada (variavel point) = center of region porta entrada da casa
set "temp_group" = last created unit group
Unit Group - Pick every unit in (temp_group) and do (Actions)
Loop - Actions
Unit - Order (Picked unit) to Attack-Move To temp_entrada
Custom script: call RemoveLocation(udg_temp_entrada)
call DestroyGroup (udg_temp_group)
--------------------------
quando vc coloca center of region tal.
o ssitema pressisa criar um ponto nesse centro da regiao para servir de referencia
então cada fez q essa trigger é rodada o sistema fica criando esse ponto.
isso é leak , ou seja pontos(variaveis) q o ssitema fica criando e q quando acomulam enviam pacotes adoidados aos players gerando lags.
quando vc cria uma variavel para salvar esse center of region ele salva na variavel e sempre vai salvar na mesma variavel usando 1 ponto só (apenas uma variavel).
ja se vc não fazer isso ele vai ficar criando uma nova toda vez q a trigger rodar (como eu disse anteriormente)
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 26740
Re: LEAKS !!!!! AJUDEM!
Cara vc nem se quer ta lendo as resposta que o povo ta dando. Todo mundo que postou aqui removeu os leaks pra vc. Só olhar ai manolo, acorda!rafaelsalessi escreveu:pf alguem me remove os leaks?
@fg8d78e48sro
Se vc destroir o Last created unit group, como vc fez, nunca mais vc poderá pickar nada nele.
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 32044
Re: LEAKS !!!!! AJUDEM!
@set "temp_group" = last created unit group
call DestroyGroup (udg_temp_group)
eu não destroi ela destroi uma variavel group . mais agora q tava vendo sua resposta percebi q não pressiava fazer isso.
ah eu tbm usei 2 variaveis diferentes para akelas regions q ele fez
isso eu fiz no caso do event ser rodado novamente enquanto ele ja estava sendo rodado. (sabe pra numa acontece de ele pegar a temp_point da trigger q esta mais adiantada)
Mais se o evento for ser um time periodic por exemplo, o q o bills fez
vai economizar mais processamento e memoria e tbm não vai dar problema
nenhum
-------------------------------
OFF: ah só uma coisinah qual é o comando do forum pra fzer esse espaço q vc usou no post la de cima ?
call DestroyGroup (udg_temp_group)
eu não destroi ela destroi uma variavel group . mais agora q tava vendo sua resposta percebi q não pressiava fazer isso.
ah eu tbm usei 2 variaveis diferentes para akelas regions q ele fez
isso eu fiz no caso do event ser rodado novamente enquanto ele ja estava sendo rodado. (sabe pra numa acontece de ele pegar a temp_point da trigger q esta mais adiantada)
Mais se o evento for ser um time periodic por exemplo, o q o bills fez
vai economizar mais processamento e memoria e tbm não vai dar problema
nenhum
-------------------------------
OFF: ah só uma coisinah qual é o comando do forum pra fzer esse espaço q vc usou no post la de cima ?
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 26740
TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: ::
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos