[IGUI] Improvement Game User Interface
+12
gabrieeltucker
ArthusBehemoth
Tamires
mustredi
TAKA.Helio
rafabrum5
fg8d78e48sro
Sliph
Law.Terro
Duílio Fernando
GuLider
VicToR
16 participantes
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
[IGUI] Improvement Game User Interface
Relembrando a primeira mensagem :
[IGUI] Improvement Graphical User Interface
O que é IGUI ?!
IGUI é uma melhoria do tradicional GUI.
Para que serve ?!
Serve para adicionar ''Actions'' ou ''Mixa-las'', afim de fazer o programador economizar tempo.
Quais actions ele adiciona ?!
Bem, o projeto está no início, e por enquanto só essas:
Adicionado - o famoso ''RemoveLocation''... sim, isso mesmo, você não precisará mais digitar ''call RemoveLocation(udg_var)" toda vez que for remover um point... segue a lista com todas as actions e suas aplicações:
Adicionado - call DestroyGroup(udg_var) - Serve para destruir um UnitGroup quando não for mais necessário.
Adicionado - set bj_wantDestrouGroup = true - Serve para destruir um UnitGroup automáticamente após criado. (Geralmente usado antes do ''Pick every'')
Adicionado - Create Special Effect NO LEAK - Esse SpecialEffect se auto destrói ao ser criado, evitando assim aqueles ''Destroy Last Created Effect'' tão chatos...
Adicionado - 2 novas condições:
Point Comparison - Serve para comparar points e verificar se são EXATAMENTE iguais.
Region Comparison - Serve para comprar regions e verificar se são EXATAMENTE iguais.
Adicionado - ''Mix'' do FloatingText, agora todas aquelas actions tão chatas como ''Lifespan, Set Velocity e Fading Age" estão na mesma action.
Adicionado - a function ''SetUnitAnimationByIndex" que é nada mais nada menos que o ''Play Unit Animation" só que pelo index da animation, possibilitando assim, o "play" na animation ''walk''.
Como instalar ?!
Simples, somente 3 passos que se feitos corretamente o IGUI funcionará perfeitamente.
1º Passo - Faça o Download do IGUI v1.01 aqui -> Download LINK RECOLOCADO - Moderação
2º Passo - Extraia o arquivo na sua pasta do Warcraft, caso peça para mesclar a pasta, clique em ''Sim''
3º Passo - Copie os scripts do spoiler abaixo e cole no Header do seu mapa. Como mostra a print
Pronto!, agora ele está pronto para ser usado, basta abrir o WorldEditor e aproveitar!
By: VicToR ;D
[IGUI] Improvement Graphical User Interface
O que é IGUI ?!
IGUI é uma melhoria do tradicional GUI.
Para que serve ?!
Serve para adicionar ''Actions'' ou ''Mixa-las'', afim de fazer o programador economizar tempo.
Quais actions ele adiciona ?!
Bem, o projeto está no início, e por enquanto só essas:
Adicionado - o famoso ''RemoveLocation''... sim, isso mesmo, você não precisará mais digitar ''call RemoveLocation(udg_var)" toda vez que for remover um point... segue a lista com todas as actions e suas aplicações:
- Spoiler:
Adicionado - call DestroyGroup(udg_var) - Serve para destruir um UnitGroup quando não for mais necessário.
- Spoiler:
Adicionado - set bj_wantDestrouGroup = true - Serve para destruir um UnitGroup automáticamente após criado. (Geralmente usado antes do ''Pick every'')
- Spoiler:
Adicionado - Create Special Effect NO LEAK - Esse SpecialEffect se auto destrói ao ser criado, evitando assim aqueles ''Destroy Last Created Effect'' tão chatos...
- Spoiler:
- Spoiler:
Adicionado - 2 novas condições:
Point Comparison - Serve para comparar points e verificar se são EXATAMENTE iguais.
- Spoiler:
Region Comparison - Serve para comprar regions e verificar se são EXATAMENTE iguais.
- Spoiler:
Adicionado - ''Mix'' do FloatingText, agora todas aquelas actions tão chatas como ''Lifespan, Set Velocity e Fading Age" estão na mesma action.
- Spoiler:
Adicionado - a function ''SetUnitAnimationByIndex" que é nada mais nada menos que o ''Play Unit Animation" só que pelo index da animation, possibilitando assim, o "play" na animation ''walk''.
- Spoiler:
Como instalar ?!
Simples, somente 3 passos que se feitos corretamente o IGUI funcionará perfeitamente.
1º Passo - Faça o Download do IGUI v1.01 aqui -> Download LINK RECOLOCADO - Moderação
2º Passo - Extraia o arquivo na sua pasta do Warcraft, caso peça para mesclar a pasta, clique em ''Sim''
3º Passo - Copie os scripts do spoiler abaixo e cole no Header do seu mapa. Como mostra a print
- Spoiler:
- Código:
function AutoDestroyGroup takes nothing returns nothing
set bj_wantDestroyGroup = true
endfunction
function AutoDestroyEffectLoc takes location where, string modelName returns nothing
call DestroyEffect(AddSpecialEffectLoc(modelName,where))
endfunction
function AutoDestroyEffectUnit takes string attachPointName, widget targetWidget, string modelName returns nothing
call DestroyEffect(AddSpecialEffectTarget(modelName,targetWidget,attachPointName))
endfunction
function AutoFloat takes string texto, location point, real altura, real tamanho, real R, real G, real B, real transparencia, boolean permanente, real velocidade, real angulo, real duracao, real fading returns nothing
call CreateTextTagLocBJ( texto, point, altura, tamanho, R, G, B, transparencia )
call SetTextTagPermanent( bj_lastCreatedTextTag, permanente )
call SetTextTagVelocityBJ( bj_lastCreatedTextTag, velocidade, angulo )
call SetTextTagLifespan( bj_lastCreatedTextTag, duracao )
call SetTextTagFadepoint( bj_lastCreatedTextTag, fading )
endfunction
function EventChat takes trigger t, string s, boolean b returns nothing
local integer i
set i = 0
loop
exitwhen i > 12
call TriggerRegisterPlayerChatEvent(t, Player(i), s, b )
set i = i + 1
endloop
endfunction
function EventESC takes trigger t returns nothing
local integer i
set i = 0
loop
exitwhen i > 12
call TriggerRegisterPlayerEvent(t, Player(i), EVENT_PLAYER_END_CINEMATIC)
set i = i + 1
endloop
endfunction
function EventSelect takes trigger t, boolean b returns nothing
local integer i
set i = 0
loop
exitwhen i > 12
call TriggerRegisterPlayerSelectionEventBJ(t,Player(i),b )
set i = i + 1
endloop
endfunction
function EventKey takes trigger t, integer a, integer b returns nothing
local integer i
set i = 0
loop
exitwhen i > 12
call TriggerRegisterPlayerKeyEventBJ(t,Player(i),a,b)
set i = i + 1
endloop
endfunction
function EventResource takes trigger t, playerstate a, limitop b, real c returns nothing
local integer i
set i = 0
loop
exitwhen i > 12
call TriggerRegisterPlayerStateEvent(t,Player(i),a,b,c)
set i = i + 1
endloop
endfunction
function EventVictory takes trigger t returns nothing
local integer i
set i = 0
loop
exitwhen i > 12
call TriggerRegisterPlayerEvent(t,Player(i),EVENT_PLAYER_VICTORY)
set i = i + 1
endloop
endfunction
function EventDefeat takes trigger t returns nothing
local integer i
set i = 0
loop
exitwhen i > 12
call TriggerRegisterPlayerEvent(t,Player(i),EVENT_PLAYER_DEFEAT)
set i = i + 1
endloop
endfunction
function EventLeave takes trigger t returns nothing
local integer i
set i = 0
loop
exitwhen i > 12
call TriggerRegisterPlayerEvent(t, Player(i), EVENT_PLAYER_LEAVE)
set i = i + 1
endloop
endfunction
function PolledWaitNoLeak takes real duration returns nothing
local timer t
local real timeRemaining
if (duration > 0) then
set t = CreateTimer()
call TimerStart(t, duration, false, null)
loop
set timeRemaining = TimerGetRemaining(t)
exitwhen timeRemaining <= 0
if (timeRemaining > bj_POLLED_WAIT_SKIP_THRESHOLD) then
call TriggerSleepAction(0.1 * timeRemaining)
else
call TriggerSleepAction(bj_POLLED_WAIT_INTERVAL)
endif
endloop
call DestroyTimer(t)
endif
set t = null
endfunction
Pronto!, agora ele está pronto para ser usado, basta abrir o WorldEditor e aproveitar!
By: VicToR ;D
Última edição por VicToR ;D em 2012-03-20, 22:28, editado 4 vez(es)
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26855
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
Muuuito útil, além de agilizar vai facilitar bastante a remoção de leaks para iniciantes. Belo post!
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» (Spell Igui)Cold Feet,a spell do ancient do dota
» [Tutorial] Game Interface
» [Duvida]Game Interface
» (Tutorial) - Game Interface
» Como faço pra criar um relogio no game para contar os minutos no game?
» [Tutorial] Game Interface
» [Duvida]Game Interface
» (Tutorial) - Game Interface
» Como faço pra criar um relogio no game para contar os minutos no game?
Página 3 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|