[Resolvido] Sistema de Classes
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[Resolvido] Sistema de Classes
Galera to quereno fazer um sistema de escolher job igual nos mapas de rpg , o que eu fiz ate agora foi isso :
Tipo Se meu " Novato " estiver nível 2 e entrar no circulo o Guerreiro Job 1 Continua no Lvl 2 , eu queria que voltasse pro lvl 1 , eu já tentei algumas coisas pra ver se funcionava mais não tive exito .
Quero também fazer que seja só possível virar Guerreiro Job 1 se tiver no nível 15 ou então se tiver algum item ( um item tipo Job Item ) .
Na verdade nem sei se esse é o começo pra fazer o sistema de classe , mais to tentando , se alguém poder me dar umas dicas e poder responder alguma das minha duvidas já agradeço muito .
- Spoiler:
- Events
Unit - A unit enters Region 004
Conditions
(Unit-type of (Triggering unit)) Equal to Novato
Actions
Unit - Replace (Triggering unit) with a Guerreiro Job 1 using The new unit's default life and mana
Camera - Pan camera for (Owner of (Triggering unit)) to (Center of Onde Escolher Job) over 0.00 seconds
Tipo Se meu " Novato " estiver nível 2 e entrar no circulo o Guerreiro Job 1 Continua no Lvl 2 , eu queria que voltasse pro lvl 1 , eu já tentei algumas coisas pra ver se funcionava mais não tive exito .
Quero também fazer que seja só possível virar Guerreiro Job 1 se tiver no nível 15 ou então se tiver algum item ( um item tipo Job Item ) .
Na verdade nem sei se esse é o começo pra fazer o sistema de classe , mais to tentando , se alguém poder me dar umas dicas e poder responder alguma das minha duvidas já agradeço muito .
Estranged28- Número de Posts : 39
Data de inscrição : 20/04/2012
Reputação : 10 Pontos : 23328
Re: [Resolvido] Sistema de Classes
Para fazer com que só mude de classe no Nv 15 você colocará esse condition
Integer - Level of TriggeringUnit Greather Than or Equal to 15
e para fazer o level resetar você não pode usar o ReplaceUnit, você tem que remover a TriggeringUnit e criar a nova no local, sem falar que ReplaceUnit tem umas 4 leaks.
Integer - Level of TriggeringUnit Greather Than or Equal to 15
e para fazer o level resetar você não pode usar o ReplaceUnit, você tem que remover a TriggeringUnit e criar a nova no local, sem falar que ReplaceUnit tem umas 4 leaks.
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 27815
Re: [Resolvido] Sistema de Classes
Obrigado Victor ta dando certinho aqui agora , Mais to com mais uma duvida, como eu faço para não resetar os itens que o Novato possui ? , Tipo se eu tenho um item no invetorio do novato , assim que viro Guerreiro job 1 ,o invetorio do guerreiro é resetado . Como Faço para que eu continuar com os mesmos itens da job anterior ? Obrigado .
Estranged28- Número de Posts : 39
Data de inscrição : 20/04/2012
Reputação : 10 Pontos : 23328
Re: [Resolvido] Sistema de Classes
o jeito é vc fazer uma lista dos itens que o hero tem, colocando em variaveis e dando para ele depois de mudar de classe
tipo
for 1 (var) to 6 do
a>inten[var] = iten of (unit) in slot (var)
depois de mudar de classe
for 1 (var) to 6 do
a>give iten[var] to (unit)
algo assim, os comandos nao estao ao pe da letra
tipo
for 1 (var) to 6 do
a>inten[var] = iten of (unit) in slot (var)
depois de mudar de classe
for 1 (var) to 6 do
a>give iten[var] to (unit)
algo assim, os comandos nao estao ao pe da letra
Re: [Resolvido] Sistema de Classes
Vishe eu só novo nisso , se poder explicar mais ao pé da letra eu agradeço ,..
Estranged28- Número de Posts : 39
Data de inscrição : 20/04/2012
Reputação : 10 Pontos : 23328
Re: [Resolvido] Sistema de Classes
to sem we, mas vamos la
vc cria uma variavel de iten-type com opção array marcada
na trigger que ele entra na region pra mudar de classe vc coloca os seguintes comandos logo no inicio
action
for loop integer A (ou com variable, case saiba) for 1 to 6 do actions (pode procurar que acha sem medo de ser feliz)
////dentro das actions do loop
set iten[Integer A] = Iten-type of (iten in slot (Integer A) ) ////integer A é um integer pre definido, pode procurar na lista de opções que acha, unit é a unidade da trigger, no caso acho que seria trigger unit///
Certo até aqui ja salvamos em variaveis os itens da unit de todos os slots (sao 6 slots, dai a ideia de 1 to 6 )
depois de mudar a unit vc coloca
for loop integer A (ou com variable, case saiba) for 1 to 6 do actions
////dentro das actions do loop
Give (iten[integerA]) to (ReplacedUnit) //replaced unit é a unidade que vc trocou de classe//
é isso, esta ultima parte, nos simplismente pegamos todos os tipos de iten salvos em variaveis e demos um iten de cada tipo para a unidade que substituimos, é só, se conseguir ai fla
vc cria uma variavel de iten-type com opção array marcada
na trigger que ele entra na region pra mudar de classe vc coloca os seguintes comandos logo no inicio
action
for loop integer A (ou com variable, case saiba) for 1 to 6 do actions (pode procurar que acha sem medo de ser feliz)
////dentro das actions do loop
set iten[Integer A] = Iten-type of (iten in slot (Integer A) ) ////integer A é um integer pre definido, pode procurar na lista de opções que acha, unit é a unidade da trigger, no caso acho que seria trigger unit///
Certo até aqui ja salvamos em variaveis os itens da unit de todos os slots (sao 6 slots, dai a ideia de 1 to 6 )
depois de mudar a unit vc coloca
for loop integer A (ou com variable, case saiba) for 1 to 6 do actions
////dentro das actions do loop
Give (iten[integerA]) to (ReplacedUnit) //replaced unit é a unidade que vc trocou de classe//
é isso, esta ultima parte, nos simplismente pegamos todos os tipos de iten salvos em variaveis e demos um iten de cada tipo para a unidade que substituimos, é só, se conseguir ai fla
Re: [Resolvido] Sistema de Classes
Amigo não consegui acha " for loop integer A " Da Primeira Questão , So Achei o " For Each Integer A, Do Action " Ai eu vo na " Action " e não encontro " set iten[Integer A] = Iten-type of (iten in slot (Integer A) ) " , Acho que eu to fazendo algo de errado , pois não to achano essa " for loop integer A" , se poder ser mais claro ou então me explicar mais um pouco agradeço . Abraço
Estranged28- Número de Posts : 39
Data de inscrição : 20/04/2012
Reputação : 10 Pontos : 23328
Re: [Resolvido] Sistema de Classes
a for loop é a q vc achou msm, a outra
vai em set variable, em variable vc coloca a variavel que vc criou (iten-type array) = procura por algo parecid com : hero iten in slot , poxa, nao ta com we agora é fods, mas tenta ai, qualquer coisa to aqui
vai em set variable, em variable vc coloca a variavel que vc criou (iten-type array) = procura por algo parecid com : hero iten in slot , poxa, nao ta com we agora é fods, mas tenta ai, qualquer coisa to aqui
Re: [Resolvido] Sistema de Classes
O Iky sabe que você é novo no WE e ainda sim fica colocando algumas coisas em JASS só pra se amostrar... pqp.
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 27815
Re: [Resolvido] Sistema de Classes
Hehe , Só to com problema para achar o Value , Não achei nada parecido com " hero item in slot " .
Estranged28- Número de Posts : 39
Data de inscrição : 20/04/2012
Reputação : 10 Pontos : 23328
Re: [Resolvido] Sistema de Classes
Não seria ''Item Carried By Hero'' ?
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 27815
Re: [Resolvido] Sistema de Classes
Eu tentei usar o value de "Item Carried By hero " Mais não tive exito
Estranged28- Número de Posts : 39
Data de inscrição : 20/04/2012
Reputação : 10 Pontos : 23328
Re: [Resolvido] Sistema de Classes
voce tem que fazer mais ou menos isso ó
- Código:
For each (Integer A) from 1 to 6, do (Actions)
Loop - Actions
Set Variavel[(Integer A)] = (Item-type of (Item carried by (Triggering unit) in slot (Integer A)))
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 27815
Re: [Resolvido] Sistema de Classes
desde quando ficar esfregando na cara de alguem que vc sabe algo aumenta a reputação de algo? o negocio é qu eu to sem warcraft aqui e escrevi o for loop do jeito que lembro, que por signal nao é tao diferente em jass ¬¬ eu hein, serio, tentei colocar em guiVicToR escreveu:O Iky sabe que você é novo no WE e ainda sim fica colocando algumas coisas em JASS só pra se amostrar... pqp.
@on
mas e ai, consegio?
Re: [Resolvido] Sistema de Classes
Amigo fiz da seguinte forma e a inda não obtive resultados :X :
Antes de Trocar de Classe :
Após Trocar de Classe :
Não sei se ta certo , mais os itens a inda continuam resetando .
Antes de Trocar de Classe :
Choose Hero 1
Events
Unit - A unit enters Region 004
Conditions
(Level of (Triggering unit)) Greater than or equal to 2
(Unit-type of (Triggering unit)) Equal to Novato
Actions
For each (Integer A) from 1 to 6, do (Set TrocaItem[(Integer A)] = (Item-type of (Item carried by (Triggering unit) in slot (Integer A))))
Unit - Remove (Triggering unit) from the game
Camera - Pan camera for (Owner of (Triggering unit)) to (Center of Onde Escolher Job) over 0.00 seconds
Após Trocar de Classe :
Choose Hero 1 Copy
Events
Unit - A unit enters Region 004
Conditions
(Level of (Triggering unit)) Greater than or equal to 2
(Unit-type of (Triggering unit)) Equal to Novato
Actions
For each (Integer A) from 1 to 6, do (Hero - Give (Item carried by (Triggering unit) in slot (Integer A)) to (Triggering unit))
Unit - Create 1 Guerreiro Job 1 for (Owner of (Triggering unit)) at (Center of Onde Escolher Job) facing Default building facing degrees
Camera - Pan camera for (Owner of (Triggering unit)) to (Center of Onde Escolher Job) over 0.00 seconds
Não sei se ta certo , mais os itens a inda continuam resetando .
Estranged28- Número de Posts : 39
Data de inscrição : 20/04/2012
Reputação : 10 Pontos : 23328
Re: [Resolvido] Sistema de Classes
vc coloca as 2 actions na msm trigger, a 1 action no inicio a 2 segunda no fim
Re: [Resolvido] Sistema de Classes
Iky escreveu:desde quando ficar esfregando na cara de alguem que vc sabe algo aumenta a reputação de algo? o negocio é qu eu to sem warcraft aqui e escrevi o for loop do jeito que lembro, que por signal nao é tao diferente em jass ¬¬ eu hein, serio, tentei colocar em guiVicToR escreveu:O Iky sabe que você é novo no WE e ainda sim fica colocando algumas coisas em JASS só pra se amostrar... pqp.
@on
mas e ai, consegio?
Não to falando do For...
To falando dos ''//'' e dos ''a > b''...
o cara já é novato, tu ainda fica colocando assim, não é difícil escrever ''a greather than b''
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 27815
Re: [Resolvido] Sistema de Classes
@Victor e Iky
Está bom meninas, isso é tópico de dúvidas e não de floode (vocês sabem disso mais do que eu). Então chega, certo?
Obrigado.
Está bom meninas, isso é tópico de dúvidas e não de floode (vocês sabem disso mais do que eu). Então chega, certo?
Obrigado.
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 32039
Re: [Resolvido] Sistema de Classes
Iky escreveu:vc coloca as 2 actions na msm trigger, a 1 action no inicio a 2 segunda no fim
Amigo fiz o que tu disse , mais a inda os itens continuam resetando :X , que tenso xD , mais não to afim de desistir de fazer isto não =).
Estranged28- Número de Posts : 39
Data de inscrição : 20/04/2012
Reputação : 10 Pontos : 23328
Re: [Resolvido] Sistema de Classes
fica assim
- Código:
Events
Unit - A unit enters Region 004
Conditions
(Level of (Triggering unit)) Greater than or equal to 2
(Unit-type of (Triggering unit)) Equal to Novato
Actions
For each (Integer A) from 1 to 6, do (Set TrocaItem[(Integer A)] = (Item-type of (Item carried by (Triggering unit) in slot (Integer A))))
Unit - Remove (Triggering unit) from the game
Camera - Pan camera for (Owner of (Triggering unit)) to (Center of Onde Escolher Job ) over 0.00 seconds
Vc coloca a substituição aqui
For each (Integer A) from 1 to 6, do (Hero - Give (TrocaItem[(Integer A)]) to (Replaced unit))
Unit - Create 1 Guerreiro Job 1 for (Owner of (Replaced unit)) at (Center of Onde Escolher Job ) facing Default building facing degrees
Camera - Pan camera for (Owner of (Replaced unit)) to (Center of Onde Escolher Job ) over 0.00 seconds
Re: [Resolvido] Sistema de Classes
Pronto fiz o que tu disse , a inda continua resetando to achando que a trigger que ta errada :X , mais não sei como resolver
Estranged28- Número de Posts : 39
Data de inscrição : 20/04/2012
Reputação : 10 Pontos : 23328
Re: [Resolvido] Sistema de Classes
faz assim pra descobrir o que ta errado: verifica se a region ta certa, se a unit-type ta certo se vc ta colocando no segundo for a unit Replaced unit, se falhar, coloca um comando para mandar mensagem no inicio das actions, uma mensagem dentro do primeiro for, no segundo, e um no meio dos dois,
Re: [Resolvido] Sistema de Classes
Iky escreveu:faz assim pra descobrir o que ta errado: verifica se a region ta certa, se a unit-type ta certo se vc ta colocando no segundo for a unit Replaced unit, se falhar, coloca um comando para mandar mensagem no inicio das actions, uma mensagem dentro do primeiro for, no segundo, e um no meio dos dois,
O Que é " For " ? , Vishe eu parei de intender depois da frase " faz assim pra descobrir o que ta errado: verifica se a region ta certa, " kkkkk' , eu so iniciante nisso tenho só três dias , dessa forma não consigo entender , mais obrigado por tar dando atenção vou ir tentando resolver isso aqui .
Estranged28- Número de Posts : 39
Data de inscrição : 20/04/2012
Reputação : 10 Pontos : 23328
Re: [Resolvido] Sistema de Classes
Cara, começe seu mapa por sistemas mais simples de escolha de heros, repick, etc. dps vai avançando, meu ORPG foi feito assim (só nao liberei ele ainda kk)
FIKDIK
FIKDIK
Guuh.- Número de Posts : 389
Data de inscrição : 07/08/2010
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