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[Resolvido] Sistema de Classes

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[Resolvido] Sistema de Classes Empty [Resolvido] Sistema de Classes

Mensagem por Estranged28 2012-04-21, 17:26

Galera to quereno fazer um sistema de escolher job igual nos mapas de rpg , o que eu fiz ate agora foi isso :
Spoiler:

Tipo Se meu " Novato " estiver nível 2 e entrar no circulo o Guerreiro Job 1 Continua no Lvl 2 , eu queria que voltasse pro lvl 1 , eu já tentei algumas coisas pra ver se funcionava mais não tive exito .

Quero também fazer que seja só possível virar Guerreiro Job 1 se tiver no nível 15 ou então se tiver algum item ( um item tipo Job Item ) .

Na verdade nem sei se esse é o começo pra fazer o sistema de classe , mais to tentando , se alguém poder me dar umas dicas e poder responder alguma das minha duvidas já agradeço muito .
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[Resolvido] Sistema de Classes Empty Re: [Resolvido] Sistema de Classes

Mensagem por VicToR 2012-04-21, 17:31

Para fazer com que só mude de classe no Nv 15 você colocará esse condition

Integer - Level of TriggeringUnit Greather Than or Equal to 15

e para fazer o level resetar você não pode usar o ReplaceUnit, você tem que remover a TriggeringUnit e criar a nova no local, sem falar que ReplaceUnit tem umas 4 leaks.
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[Resolvido] Sistema de Classes Empty Re: [Resolvido] Sistema de Classes

Mensagem por Estranged28 2012-04-21, 18:13

Obrigado Victor ta dando certinho aqui agora , Mais to com mais uma duvida, como eu faço para não resetar os itens que o Novato possui ? , Tipo se eu tenho um item no invetorio do novato , assim que viro Guerreiro job 1 ,o invetorio do guerreiro é resetado . Como Faço para que eu continuar com os mesmos itens da job anterior ? Obrigado .
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[Resolvido] Sistema de Classes Empty Re: [Resolvido] Sistema de Classes

Mensagem por Iky 2012-04-21, 18:49

o jeito é vc fazer uma lista dos itens que o hero tem, colocando em variaveis e dando para ele depois de mudar de classe
tipo
for 1 (var) to 6 do
a>inten[var] = iten of (unit) in slot (var)
depois de mudar de classe
for 1 (var) to 6 do
a>give iten[var] to (unit)

algo assim, os comandos nao estao ao pe da letra
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[Resolvido] Sistema de Classes Empty Re: [Resolvido] Sistema de Classes

Mensagem por Estranged28 2012-04-21, 19:14

Vishe eu só novo nisso , se poder explicar mais ao pé da letra eu agradeço ,..
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[Resolvido] Sistema de Classes Empty Re: [Resolvido] Sistema de Classes

Mensagem por Iky 2012-04-21, 19:37

to sem we, mas vamos la
vc cria uma variavel de iten-type com opção array marcada
na trigger que ele entra na region pra mudar de classe vc coloca os seguintes comandos logo no inicio

action
for loop integer A (ou com variable, case saiba) for 1 to 6 do actions (pode procurar que acha sem medo de ser feliz)
////dentro das actions do loop
set iten[Integer A] = Iten-type of (iten in slot (Integer A) ) ////integer A é um integer pre definido, pode procurar na lista de opções que acha, unit é a unidade da trigger, no caso acho que seria trigger unit///


Certo até aqui ja salvamos em variaveis os itens da unit de todos os slots (sao 6 slots, dai a ideia de 1 to 6 )
depois de mudar a unit vc coloca

for loop integer A (ou com variable, case saiba) for 1 to 6 do actions
////dentro das actions do loop
Give (iten[integerA]) to (ReplacedUnit) //replaced unit é a unidade que vc trocou de classe//

é isso, esta ultima parte, nos simplismente pegamos todos os tipos de iten salvos em variaveis e demos um iten de cada tipo para a unidade que substituimos, é só, se conseguir ai fla
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[Resolvido] Sistema de Classes Empty Re: [Resolvido] Sistema de Classes

Mensagem por Estranged28 2012-04-21, 19:53

Amigo não consegui acha " for loop integer A " Da Primeira Questão , So Achei o " For Each Integer A, Do Action " Ai eu vo na " Action " e não encontro " set iten[Integer A] = Iten-type of (iten in slot (Integer A) ) " , Acho que eu to fazendo algo de errado , pois não to achano essa " for loop integer A" , se poder ser mais claro ou então me explicar mais um pouco agradeço . Abraço
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[Resolvido] Sistema de Classes Empty Re: [Resolvido] Sistema de Classes

Mensagem por Iky 2012-04-21, 20:02

a for loop é a q vc achou msm, a outra
vai em set variable, em variable vc coloca a variavel que vc criou (iten-type array) = procura por algo parecid com : hero iten in slot , poxa, nao ta com we agora é fods, mas tenta ai, qualquer coisa to aqui
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[Resolvido] Sistema de Classes Empty Re: [Resolvido] Sistema de Classes

Mensagem por VicToR 2012-04-21, 20:14

O Iky sabe que você é novo no WE e ainda sim fica colocando algumas coisas em JASS só pra se amostrar... pqp.
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[Resolvido] Sistema de Classes Empty Re: [Resolvido] Sistema de Classes

Mensagem por Estranged28 2012-04-21, 20:29

Hehe , Só to com problema para achar o Value , Não achei nada parecido com " hero item in slot " Sad .
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[Resolvido] Sistema de Classes Empty Re: [Resolvido] Sistema de Classes

Mensagem por VicToR 2012-04-21, 20:40

Não seria ''Item Carried By Hero'' ?
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[Resolvido] Sistema de Classes Empty Re: [Resolvido] Sistema de Classes

Mensagem por Estranged28 2012-04-21, 20:51

Eu tentei usar o value de "Item Carried By hero " Mais não tive exito Sad
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[Resolvido] Sistema de Classes Empty Re: [Resolvido] Sistema de Classes

Mensagem por VicToR 2012-04-21, 20:57

voce tem que fazer mais ou menos isso ó

Código:
For each (Integer A) from 1 to 6, do (Actions)
    Loop - Actions
        Set Variavel[(Integer A)] = (Item-type of (Item carried by (Triggering unit) in slot (Integer A)))
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[Resolvido] Sistema de Classes Empty Re: [Resolvido] Sistema de Classes

Mensagem por Iky 2012-04-21, 21:03

VicToR escreveu:O Iky sabe que você é novo no WE e ainda sim fica colocando algumas coisas em JASS só pra se amostrar... pqp.
desde quando ficar esfregando na cara de alguem que vc sabe algo aumenta a reputação de algo? o negocio é qu eu to sem warcraft aqui e escrevi o for loop do jeito que lembro, que por signal nao é tao diferente em jass ¬¬ eu hein, serio, tentei colocar em gui

@on
mas e ai, consegio?
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[Resolvido] Sistema de Classes Empty Re: [Resolvido] Sistema de Classes

Mensagem por Estranged28 2012-04-21, 21:17

Amigo fiz da seguinte forma e a inda não obtive resultados :X :

Antes de Trocar de Classe :
Choose Hero 1
Events
Unit - A unit enters Region 004
Conditions
(Level of (Triggering unit)) Greater than or equal to 2
(Unit-type of (Triggering unit)) Equal to Novato
Actions
For each (Integer A) from 1 to 6, do (Set TrocaItem[(Integer A)] = (Item-type of (Item carried by (Triggering unit) in slot (Integer A))))
Unit - Remove (Triggering unit) from the game
Camera - Pan camera for (Owner of (Triggering unit)) to (Center of Onde Escolher Job ) over 0.00 seconds

Após Trocar de Classe :

Choose Hero 1 Copy
Events
Unit - A unit enters Region 004
Conditions
(Level of (Triggering unit)) Greater than or equal to 2
(Unit-type of (Triggering unit)) Equal to Novato
Actions
For each (Integer A) from 1 to 6, do (Hero - Give (Item carried by (Triggering unit) in slot (Integer A)) to (Triggering unit))
Unit - Create 1 Guerreiro Job 1 for (Owner of (Triggering unit)) at (Center of Onde Escolher Job ) facing Default building facing degrees
Camera - Pan camera for (Owner of (Triggering unit)) to (Center of Onde Escolher Job ) over 0.00 seconds

Não sei se ta certo , mais os itens a inda continuam resetando Sad .
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[Resolvido] Sistema de Classes Empty Re: [Resolvido] Sistema de Classes

Mensagem por Iky 2012-04-21, 21:19

vc coloca as 2 actions na msm trigger, a 1 action no inicio a 2 segunda no fim
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[Resolvido] Sistema de Classes Empty Re: [Resolvido] Sistema de Classes

Mensagem por VicToR 2012-04-21, 21:20

Iky escreveu:
VicToR escreveu:O Iky sabe que você é novo no WE e ainda sim fica colocando algumas coisas em JASS só pra se amostrar... pqp.
desde quando ficar esfregando na cara de alguem que vc sabe algo aumenta a reputação de algo? o negocio é qu eu to sem warcraft aqui e escrevi o for loop do jeito que lembro, que por signal nao é tao diferente em jass ¬¬ eu hein, serio, tentei colocar em gui

@on
mas e ai, consegio?

Não to falando do For...

To falando dos ''//'' e dos ''a > b''...

o cara já é novato, tu ainda fica colocando assim, não é difícil escrever ''a greather than b''
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[Resolvido] Sistema de Classes Empty Re: [Resolvido] Sistema de Classes

Mensagem por Iky 2012-04-21, 21:33

achei que ia diferenciar as barras :/ chato
Ah que se foda!
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[Resolvido] Sistema de Classes Empty Re: [Resolvido] Sistema de Classes

Mensagem por Bills 2012-04-21, 21:36

@Victor e Iky

Está bom meninas, isso é tópico de dúvidas e não de floode (vocês sabem disso mais do que eu). Então chega, certo?

Obrigado.
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[Resolvido] Sistema de Classes Empty Re: [Resolvido] Sistema de Classes

Mensagem por Estranged28 2012-04-21, 21:54

Iky escreveu:vc coloca as 2 actions na msm trigger, a 1 action no inicio a 2 segunda no fim


Amigo fiz o que tu disse , mais a inda os itens continuam resetando :X , que tenso xD , mais não to afim de desistir de fazer isto não =).
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[Resolvido] Sistema de Classes Empty Re: [Resolvido] Sistema de Classes

Mensagem por Iky 2012-04-21, 22:04

fica assim
Código:

Events
Unit - A unit enters Region 004
Conditions
(Level of (Triggering unit)) Greater than or equal to 2
(Unit-type of (Triggering unit)) Equal to Novato
Actions
For each (Integer A) from 1 to 6, do (Set TrocaItem[(Integer A)] = (Item-type of (Item carried by (Triggering unit) in slot (Integer A))))
Unit - Remove (Triggering unit) from the game
Camera - Pan camera for (Owner of (Triggering unit)) to (Center of Onde Escolher Job ) over 0.00 seconds

Vc coloca a substituição aqui

For each (Integer A) from 1 to 6, do (Hero - Give  (TrocaItem[(Integer A)])  to (Replaced unit))
Unit - Create 1 Guerreiro Job 1 for (Owner of (Replaced unit)) at (Center of Onde Escolher Job ) facing Default building facing degrees
Camera - Pan camera for (Owner of (Replaced unit)) to (Center of Onde Escolher Job ) over 0.00 seconds
tenta ai, a trigger ficaria assim
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[Resolvido] Sistema de Classes Empty Re: [Resolvido] Sistema de Classes

Mensagem por Estranged28 2012-04-21, 22:13

Pronto fiz o que tu disse , a inda continua resetando to achando que a trigger que ta errada :X , mais não sei como resolver Sad
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[Resolvido] Sistema de Classes Empty Re: [Resolvido] Sistema de Classes

Mensagem por Iky 2012-04-21, 22:16

faz assim pra descobrir o que ta errado: verifica se a region ta certa, se a unit-type ta certo se vc ta colocando no segundo for a unit Replaced unit, se falhar, coloca um comando para mandar mensagem no inicio das actions, uma mensagem dentro do primeiro for, no segundo, e um no meio dos dois,
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[Resolvido] Sistema de Classes Empty Re: [Resolvido] Sistema de Classes

Mensagem por Estranged28 2012-04-21, 22:27

Iky escreveu:faz assim pra descobrir o que ta errado: verifica se a region ta certa, se a unit-type ta certo se vc ta colocando no segundo for a unit Replaced unit, se falhar, coloca um comando para mandar mensagem no inicio das actions, uma mensagem dentro do primeiro for, no segundo, e um no meio dos dois,

O Que é " For " ? , Vishe eu parei de intender depois da frase " faz assim pra descobrir o que ta errado: verifica se a region ta certa, " kkkkk' , eu so iniciante nisso tenho só três dias , dessa forma não consigo entender , mais obrigado por tar dando atenção vou ir tentando resolver isso aqui .
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[Resolvido] Sistema de Classes Empty Re: [Resolvido] Sistema de Classes

Mensagem por Guuh. 2012-04-21, 22:31

Cara, começe seu mapa por sistemas mais simples de escolha de heros, repick, etc. dps vai avançando, meu ORPG foi feito assim (só nao liberei ele ainda kk)

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