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Sistema de Detectamento de dano

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lucas218
PME.Fabio
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Sistema de Detectamento de dano Empty Sistema de Detectamento de dano

Mensagem por PME.Fabio 2014-01-15, 05:16

Ensinando Sistema de Detectamento de dano

O que iremos aprender?


Iremos aprender a fazer um sistema de detectamento de dano , ou seja ,
quando um herói ou algum unit atacar mostrara o dano infligido a quela unidade.


Passo 1
Vamos Começar pelos Events
Sistema de Detectamento de dano Vc82


Bem Evento eu usei o Map Initialization .
Função :
Ativar a Ação quando iniciar o mapa.

Passo 2


Bem Terminado os Events pulamos pra Conditions.
Ou seja a Condição.
Como isso e um sistema simples não iremos necessitar de uma condição
Sistema de Detectamento de dano W90c
Bom apos não usarmos a Condição , iremos pular para o ultimo passo


Passo 3


Para iniciar o passo 3 teremos que criar variáveis.
Sistema de Detectamento de dano Qz
Após criar as variáveis Vamos Escolher uma Ação Chamada Floating Text - Create Floating Text Above Unit
Sistema de Detectamento de dano Hgpd
Apos Configurar do Modo acima igual na imagem , de 'OK'.
Vamos para próxima Ação.
Agora Abra uma ação chamada Floating Text - Permanent/Expires
Sistema de Detectamento de dano Fudu
Oque está dizendo na imagem acima?
Está falando pra criar um texto flutuante e ele está em modo que desaparece,
para não ficar permanente ou seja para sempre.
Bom Vamos para próxima Ação.
Abre a ação Floating Text - Set Velocity
Sistema de Detectamento de dano 9sk9
Oque está action ta fazendo?
Ela está setando("Colocando") a velocidade que o dano ira aparecer
e ira sumir.

Apos Configurar Certinho vamos partir para próxima ação.

Abra uma ação chamada Floating Text - Change Lifespan
Sistema de Detectamento de dano 1wo
Bom isso vai separar o tempo de cada 1 para não ter um flood
Logico que se a agilidade do herói ou do unit for alta haverá um flood 

Apos configurar partiremos para próxima ação e a ultima do nosso sistema

Abra uma ação chamada Floating Text - Change Fading Age


Sistema de Detectamento de dano Iinv


Bom o Sistema está pronto Aparentemente Mas Temos que por a função de quando receber dano aparecer damage

Abra uma ação chamada Trigger - Add New Event
Sistema de Detectamento de dano Th7j
Depois irá ficar assim



Sistema de Detectamento de dano 7rxy
Fim do Sistema

Créditos
Todos os Créditos a min.

----------------------------------------------
Dicas ou sugestões sempre são bem vindas


Última edição por PME.Fabio em 2014-01-15, 14:59, editado 1 vez(es)
PME.Fabio
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Sistema de Detectamento de dano Empty Re: Sistema de Detectamento de dano

Mensagem por lucas218 2014-01-15, 09:45

Muito Bom!! + Rep Só pelo esforço de fazer o Sistema  . . .  mas  . .  . o evento ta tenso .  . . não divia ser um evento quando uma unidade recebe um dano?? takes damage? fora isso Tá bom .   .  .
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Sistema de Detectamento de dano Empty Re: Sistema de Detectamento de dano

Mensagem por Gilgamesh 2014-01-15, 14:42

Bom, li algumas vezes e o sistema proposto não é o que o senhor postou.

Tudo o que tem aí é um fragmento do sistema original em GUI, e esse fragmento é responsável por exibir o dano através do Floating Text.

Mas como eu disse acima, é só um fragmento, um pedaço do system e se observar verá que não há nenhum evento para detectar o dano.
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Sistema de Detectamento de dano Empty Re: Sistema de Detectamento de dano

Mensagem por PME.Fabio 2014-01-15, 15:00

Tópico editado obrigado pelas dicas
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Sistema de Detectamento de dano Empty Re: Sistema de Detectamento de dano

Mensagem por lucas218 2014-01-15, 17:07

Para ficar perfeito podia postar um mapa demo . . .  na teoria ta bom . . . mas na pratica?
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Sistema de Detectamento de dano Empty Re: Sistema de Detectamento de dano

Mensagem por PME.Fabio 2014-01-15, 17:38

Ok , irei fazer em um mapa , para ter a parte pratica.
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Sistema de Detectamento de dano Empty Re: Sistema de Detectamento de dano

Mensagem por Gilgamesh 2014-01-15, 20:39

Melhorou, mas você adicionou uma ação que pega uma unidade que entra em uma REGIÃO e registra o evento á partir dela.

Mas cadê o evento pra detectar em que região essa unidade vai tá entrando?

Quase lá parceiro. ^^
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Sistema de Detectamento de dano Empty Re: Sistema de Detectamento de dano

Mensagem por PME.Fabio 2014-01-15, 22:03

a Regiao ta ali Gilga e a regiao Mostrar Damage , Essa regiao funciona na forma em que o cara fais uma regiao no mapa todo
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Sistema de Detectamento de dano Empty Re: Sistema de Detectamento de dano

Mensagem por linha9 2014-01-16, 20:48

Mano, você ao menos testou o sistema antes de postar o tutorial?

1. Pelo que entendi você colocou a ação de criar o floating text em uma trigger com o evento Map Initialization. Isso faz algum sentido?

2.
      Sistema de Detectamento de dano 7rxy

Existe Entering Unit?

3. Você não especificou que uma trigger chamada "Mostrar Damage" deveria ser criada.
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Sistema de Detectamento de dano Empty Re: Sistema de Detectamento de dano

Mensagem por Joker 2014-01-16, 21:52

o certo seria unit is attacked ai adicionava unidade pra um unit group e dava add event unit takes damage.
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Sistema de Detectamento de dano Empty Re: Sistema de Detectamento de dano

Mensagem por Law.Terro 2014-01-29, 10:21

Peço que por favor analise seu sistema e Reposte as trigger, pois o Text é pra ser colocado na trigger de Take Damage, e no Map Inicialization as variáveis colorplayer com seus valor, e se necessário um mapa Demo pra Demonstração das Trigger em funcionamento.
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Sistema de Detectamento de dano Empty Re: Sistema de Detectamento de dano

Mensagem por lucas218 2014-01-31, 20:16

KKKKKKKK "Entering Unit" WTF  PORQUE?! ??
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Sistema de Detectamento de dano Empty Re: Sistema de Detectamento de dano

Mensagem por Gilgamesh 2014-02-01, 15:43

Serve pra detectar quando uma unidade entra na área definida. É assim que se registra o evento "Unit Takes Damage".  Smile
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Sistema de Detectamento de dano Empty Re: Sistema de Detectamento de dano

Mensagem por lucas218 2014-02-05, 17:02

E O Sistema  de " Attack " ?? que detecta so o movimento a animação?
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Sistema de Detectamento de dano Empty Re: Sistema de Detectamento de dano

Mensagem por Gilgamesh 2014-02-05, 23:57

A ação "Atacar" nesse caso tem a mesma função. Que é registrar o evento "Unit Takes Damage" apontando pra unidade sendo atacada.  Wink 
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Mensagem por lucas218 2014-02-09, 00:39

Gilga aproveitando o assunto a um tempo atrás eu fiz uma passiva que era  quando o caster attacar tem tal % de chansse de contra atacar até ae blz fiz o sistema de detectamento de dano e no 2 gatilho do sistema coloquei pra causar dano o caster causar dano no alvo . . .  ae que ta o mapa fecha sozinho quando minha unidade contra ataca vc sabe pq ?? se nao entendeu minhas desclpas eu tiraria prints mas estou na minha tia e aqui nao tem war3 mas se nao entender quando eu chegar em casa em envio la certinho . . .  resumindo a unidade ataca e na hora que e pra executar o 2 gatilho que e o que tem o evento "take damage" o mapa fecha ´so Neutral isso e um bug do warcraft ???
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Sistema de Detectamento de dano Empty Re: Sistema de Detectamento de dano

Mensagem por Gilgamesh 2014-02-09, 20:07

Geralmente o que causa o fechamento do mapa são eventos mal registrados, loops instantâneos infinitos, entre outras funções mal executadas/declaradas.

Fica mais fácil resolver se você postar um print.  Wink

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