Sistema de Detectamento de dano
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lucas218
PME.Fabio
6 participantes
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Sistema de Detectamento de dano
Ensinando Sistema de Detectamento de dano
O que iremos aprender?
Iremos aprender a fazer um sistema de detectamento de dano , ou seja ,
quando um herói ou algum unit atacar mostrara o dano infligido a quela unidade.
Passo 1
Vamos Começar pelos Events
Bem Evento eu usei o Map Initialization .
Função :
Ativar a Ação quando iniciar o mapa.
Passo 2
Bem Terminado os Events pulamos pra Conditions.
Ou seja a Condição.
Como isso e um sistema simples não iremos necessitar de uma condição
Bom apos não usarmos a Condição , iremos pular para o ultimo passo
Passo 3
Para iniciar o passo 3 teremos que criar variáveis.
Após criar as variáveis Vamos Escolher uma Ação Chamada Floating Text - Create Floating Text Above Unit
Apos Configurar do Modo acima igual na imagem , de 'OK'.
Vamos para próxima Ação.
Agora Abra uma ação chamada Floating Text - Permanent/Expires
Oque está dizendo na imagem acima?
Está falando pra criar um texto flutuante e ele está em modo que desaparece,
para não ficar permanente ou seja para sempre.
Bom Vamos para próxima Ação.
Abre a ação Floating Text - Set Velocity
Oque está action ta fazendo?
Ela está setando("Colocando") a velocidade que o dano ira aparecer
e ira sumir.
Apos Configurar Certinho vamos partir para próxima ação.
Abra uma ação chamada Floating Text - Change Lifespan
Bom isso vai separar o tempo de cada 1 para não ter um flood
Logico que se a agilidade do herói ou do unit for alta haverá um flood
Apos configurar partiremos para próxima ação e a ultima do nosso sistema
Abra uma ação chamada Floating Text - Change Fading Age
Bom o Sistema está pronto Aparentemente Mas Temos que por a função de quando receber dano aparecer damage
Abra uma ação chamada Trigger - Add New Event
Depois irá ficar assim
Fim do Sistema
Créditos
Todos os Créditos a min.
----------------------------------------------
Dicas ou sugestões sempre são bem vindas
Última edição por PME.Fabio em 2014-01-15, 14:59, editado 1 vez(es)
PME.Fabio- Número de Posts : 6
Data de inscrição : 18/06/2012
Reputação : 8 Pontos : 21786
Re: Sistema de Detectamento de dano
Muito Bom!! + Rep Só pelo esforço de fazer o Sistema . . . mas . . . o evento ta tenso . . . não divia ser um evento quando uma unidade recebe um dano?? takes damage? fora isso Tá bom . . .
lucas218- Número de Posts : 264
Data de inscrição : 29/01/2012
Reputação : 26 Pontos : 24798
Re: Sistema de Detectamento de dano
Bom, li algumas vezes e o sistema proposto não é o que o senhor postou.
Tudo o que tem aí é um fragmento do sistema original em GUI, e esse fragmento é responsável por exibir o dano através do Floating Text.
Mas como eu disse acima, é só um fragmento, um pedaço do system e se observar verá que não há nenhum evento para detectar o dano.
Tudo o que tem aí é um fragmento do sistema original em GUI, e esse fragmento é responsável por exibir o dano através do Floating Text.
Mas como eu disse acima, é só um fragmento, um pedaço do system e se observar verá que não há nenhum evento para detectar o dano.
Re: Sistema de Detectamento de dano
Tópico editado obrigado pelas dicas
PME.Fabio- Número de Posts : 6
Data de inscrição : 18/06/2012
Reputação : 8 Pontos : 21786
Re: Sistema de Detectamento de dano
Para ficar perfeito podia postar um mapa demo . . . na teoria ta bom . . . mas na pratica?
lucas218- Número de Posts : 264
Data de inscrição : 29/01/2012
Reputação : 26 Pontos : 24798
Re: Sistema de Detectamento de dano
Ok , irei fazer em um mapa , para ter a parte pratica.
PME.Fabio- Número de Posts : 6
Data de inscrição : 18/06/2012
Reputação : 8 Pontos : 21786
Re: Sistema de Detectamento de dano
Melhorou, mas você adicionou uma ação que pega uma unidade que entra em uma REGIÃO e registra o evento á partir dela.
Mas cadê o evento pra detectar em que região essa unidade vai tá entrando?
Quase lá parceiro. ^^
Mas cadê o evento pra detectar em que região essa unidade vai tá entrando?
Quase lá parceiro. ^^
Re: Sistema de Detectamento de dano
a Regiao ta ali Gilga e a regiao Mostrar Damage , Essa regiao funciona na forma em que o cara fais uma regiao no mapa todo
PME.Fabio- Número de Posts : 6
Data de inscrição : 18/06/2012
Reputação : 8 Pontos : 21786
Re: Sistema de Detectamento de dano
Mano, você ao menos testou o sistema antes de postar o tutorial?
1. Pelo que entendi você colocou a ação de criar o floating text em uma trigger com o evento Map Initialization. Isso faz algum sentido?
2.
1. Pelo que entendi você colocou a ação de criar o floating text em uma trigger com o evento Map Initialization. Isso faz algum sentido?
2.
Existe Entering Unit?
3. Você não especificou que uma trigger chamada "Mostrar Damage" deveria ser criada.
linha9- Número de Posts : 10
Data de inscrição : 26/12/2013
Reputação : 3 Pontos : 19027
Re: Sistema de Detectamento de dano
o certo seria unit is attacked ai adicionava unidade pra um unit group e dava add event unit takes damage.
Joker- Número de Posts : 447
Data de inscrição : 03/08/2012
Reputação : 62 Pontos : 26153
Re: Sistema de Detectamento de dano
Peço que por favor analise seu sistema e Reposte as trigger, pois o Text é pra ser colocado na trigger de Take Damage, e no Map Inicialization as variáveis colorplayer com seus valor, e se necessário um mapa Demo pra Demonstração das Trigger em funcionamento.
Re: Sistema de Detectamento de dano
KKKKKKKK "Entering Unit" WTF ??
lucas218- Número de Posts : 264
Data de inscrição : 29/01/2012
Reputação : 26 Pontos : 24798
Re: Sistema de Detectamento de dano
Serve pra detectar quando uma unidade entra na área definida. É assim que se registra o evento "Unit Takes Damage".
Re: Sistema de Detectamento de dano
E O Sistema de " Attack " ?? que detecta so o movimento a animação?
lucas218- Número de Posts : 264
Data de inscrição : 29/01/2012
Reputação : 26 Pontos : 24798
Re: Sistema de Detectamento de dano
A ação "Atacar" nesse caso tem a mesma função. Que é registrar o evento "Unit Takes Damage" apontando pra unidade sendo atacada.
Re: Sistema de Detectamento de dano
Gilga aproveitando o assunto a um tempo atrás eu fiz uma passiva que era quando o caster attacar tem tal % de chansse de contra atacar até ae blz fiz o sistema de detectamento de dano e no 2 gatilho do sistema coloquei pra causar dano o caster causar dano no alvo . . . ae que ta o mapa fecha sozinho quando minha unidade contra ataca vc sabe pq ?? se nao entendeu minhas desclpas eu tiraria prints mas estou na minha tia e aqui nao tem war3 mas se nao entender quando eu chegar em casa em envio la certinho . . . resumindo a unidade ataca e na hora que e pra executar o 2 gatilho que e o que tem o evento "take damage" o mapa fecha ´so isso e um bug do warcraft ???
lucas218- Número de Posts : 264
Data de inscrição : 29/01/2012
Reputação : 26 Pontos : 24798
Re: Sistema de Detectamento de dano
Geralmente o que causa o fechamento do mapa são eventos mal registrados, loops instantâneos infinitos, entre outras funções mal executadas/declaradas.
Fica mais fácil resolver se você postar um print.
Fica mais fácil resolver se você postar um print.
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