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[Tutorial]Gameplay Constants - Hero Experience

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TroiA
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Mensagem por ^^Accursed^^ 2010-03-12, 18:44

Gameplay Constants - Hero Experience
1. Obtendo XP ao matar heróis inimigos.
2. Obtendo XP ao matar unidades inimigas.
3. Obtendo XP ao matar creeps.
4. Experiencia necessaria para alcançar o outro level.



1.Obtendo XP ao matar heróis inimigos.

Hero XP Gained - Hero: Constant factor:100
Hero XP Gained - Hero: Level factor: 0
Hero XP Gained - Hero: Previous value factor: 1
Hero XP Gained - Hero: Table: 100, 120, 160, 220, 300

Se você matar um herói no level 1, ganhará 100 EXP (Primeiro valor da tabela).
Se você matar um herói no level 2, ganhará 120 EXP (Segundo valor da tabela).
Até que se matar um herói no level 5, ganhará 300 EXP.

Depois disso, o jogo executa fora da tabela os valores para continuar:
Experience Gained = "Previous Value" * "Previous Value Factor" + "Level" * "Level Factor" + "Constant Factor"

Então matando um herói no level 6 dá:
300 (previous value) * 1 (previous value factor) + 6 (level) * 0 (level factor) + 100 (constant factor)
= 300 * 1 + 6 * 0 + 100 = 400

E um herói de level 7 dá:
400 * 1 + 7 * 0 + 100 = 500

E assim por diante.


2.Obtendo XP ao matar unidades inimigas.

Hero XP Gained - Normal: Constant factor: 5
Hero XP Gained - Normal: Level factor: 5
Hero XP Gained - Normal: Previous value factor: 1
Hero XP Gained - Normal: Table: 25

Funciona exatamente da mesma maneira.
Uma unidade de level 125 XP (Primeiro valor da tabela).

Como antes, o jogo é executado fora da tabela, ele usa os valores para preencher os espaços em branco:
Experience Gained = "Previous Value" * "Previous Value Factor" + "Level" * "Level Factor" + "Constant Factor"

Então se matar uma unidade no level 2 vai dar:
25 (previous value) * 1 (previous value factor) + 2 (level) * 5 (level factor) + 5 (constant factor)
25 * 1 + 2 * 5 + 5 = 40

E no level 3 dá:
40 * 1 + 3 * 5 + 5 = 60

E assim por diante.


3.Obtendo XP ao matar creeps.

Hero XP Gained - Creep Reduction Table: 80, 70, 60, 50, 0

Se a unidade que for morta é creep, você não vai ter a experiência completa da mesma. A experiência depende do level do creep.
E usa a tabela "normal" e os valores acima.
Depois disso, a tabela de redução é aplicado. Ou seja quanto mais o seu level for maior, menos XP.

Significando:
Um creep level 125 de experiência (conforme acima).
Daqueles 25, um herói no level 1 obterá 80%.
Se o seu herói e level 2, ele obterá 70% de 25.
Se o seu herói e level 3, ele obterá 60% de 25.

O último valor da tabela é usado para todos os níveis depois disso.
Isso tambem é porque os creeps não dão XP após o nível 5.
O quadro diz "0".
Alterando o valor passado para, 40, por exemplo, os seus níveis aumentaram para sempre.
Em alternativa, substituir toda a tabela com 100 ou 80 como único valor.
De qualquer maneira, não tem 0 como último valor.


3.Experiencia necessaria para alcançar o outro level.

Hero XP Required: Constant factor: 0
Hero XP Required: Level factor: 100
Hero XP Required: Previous value factor: 1
Hero XP Required: Table: 200

Este conjunto de valores determina quando seus herói vai ganhar outro nível. Como de costume, tudo começa com a tabela. Seu herói ganhará um nivel com 200 XP.

Depois disso, a fórmula habitual se aplica:
Experience Required = "Previous Value" * "Previous Value Factor" + "Level" * "Level Factor" + "Constant Factor"

Assim para atingir o level 3:
200 (previous value) * 1 (previous value factor) + 3 (level) * 100 (level factor) + 0 (constant)
= 200 * 1 + 3 * 100 + 0 = 500

E para atinger o level 4, seu herói precisa:
500 * 1 + 4 * 100 + 0 = 900

E assim por diante.

Então brincar com esses valores pode exigir um pouco de experimentação. Mas, pelo menos saber como eles funcionam.
Também tem um item no Gameplay Constants chamado "Hero Maximum Level", nele você define o level máximo dos heróis.



Créditos & Fontes:
Fonte + Crédito ao TheHelper.net


Última edição por ^^Accursed^^ em 2011-02-08, 09:25, editado 2 vez(es)
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Mensagem por ^^Accursed^^ 2010-03-12, 19:36

Eu que tal voces criarem um forum na parte do DoTA, pra fazer sugestoes de herois seria bom não ?
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Mensagem por TroiA 2010-03-12, 22:35

Ja temos um fórum para dota, no cabeçalho do fórum.
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Mensagem por ^^Accursed^^ 2010-03-13, 10:32

tipo cria um topico pros menbros botar sugestao de herois... depois junta os 3 melhores, e pega apenas 1, e manda pro forum do playdota ?? ( cada ideia )
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Mensagem por Raziel_br 2010-03-13, 11:23

xD
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Mensagem por TroiA 2010-03-13, 11:36

Boa idéia eu realmente não tinha pensado nisso, mais obrigado pela dica.
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Mensagem por Raziel_br 2010-03-13, 16:51

mais ai fica a duvida..
será que o ice frog vai ler?
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Mensagem por ^^Accursed^^ 2010-03-13, 17:09

é... ai que é foda! a icefrog e foda... ela faz o forum pra dar as ideias.. mas so os menbros le.. icefrog putos
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Mensagem por Raziel_br 2010-03-13, 17:40

uahahuauah
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Mensagem por Staar. 2010-09-07, 18:54

Será que daria pra me explicar um pouco melhor essa parte aqui?

Experience gained = "Previous value" * "Previous value factor" + "Level" * "Level factor" + "Constant factor"

Assim matando um hero de level 6 dá:
300 (previous value) * 1 (previous value factor) + 6 (level) * 0 (level factor) + 100 (constant factor)
= 300 * 1 + 6 * 0 + 100
= 300 + 0 + 100
= 400

E um heroi de level 7 dá:
400 * 1 + 7 * 0 + 100
= 400 + 0 + 100
= 500
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Mensagem por ^^Accursed^^ 2011-02-08, 08:31

contando que tirei do thehelper, eu entendi, mas n sei pra que esse monte de conta, ex:
300 * 1 + 6 * 0 + 100 = 400

pra entender melhor é só pegar o numero anterior da tabela, exemplo o 300 + o Constant factor que é 100 = 400 (+Constant factor 100 = 500), e assim por diante.
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Mensagem por Vortlan 2011-03-15, 01:26

o icefrog nem ia ler lol tem varios foruns com ideias pelo mundo elas não chegam ate ele
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Mensagem por JeanShamayin 2012-01-21, 18:03

Nossa, vlw queria saber mesmo disso !
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