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(Mini Tutorial) - AI Editor, Funções Básicas

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Mensagem por TroiA 2011-11-08, 03:15

Este é um tutorial que mostra uma grande variedade de ordens (triggers) e funções, controlando qualquer unidade sem controle de um jogador (AI).

1 Passo: vamos fazer com que suas unidades joguem magias (spells) nos inimigos:
Aqui estão três maneiras de como fazer isso funcionar. A primeira é utilizar as funções básicas GUI (Trigger), Dependendo do tipo de magia e a forma de uso ex: (Target, Unit-Target,Ground) se for uma habilidade-alvo (Target), ou um blink então você deve usar uma das três ações:

1 - "Unit - Issue Order Targeting a Point"
2 - "Unit - Issue Order Targeting a Unit",
3 - "Unit - Issue Order With No Target"


Se você for usar uma magia do tipo Locust Swarm, você vai ter que usar um Action (GUI) dessa maneira:
"Issue Order With No Target; Order to Undead Crypt Lord - Locust Swarm".

Se você for usar uma magia como o Frost Nova, você utiliza esse código GUI:
"Issue Order Targeting a Unit; Order to Undead Lich - Frost Nova ".

Esses são os códigos base de como fazer uma unidade jogar habilidades em unidade inimigas...

#Criando as unidades (Spawn do estilo DotA):

Em um mapa normal estilo DotA, geralmente há três linhas de Spawn, TOP, MID E BOT, e para mover os creeps para ambas linhas.

Código:
Spawning
    Events
        Time - Every 60.00 seconds of game time
    Conditions
    Actions
        If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
            If - Conditions
                (Execution count of (This trigger)) Equal to 1
            Then - Actions
                Unit - Create 1 Child of the Sun for Player 6 (Orange) at (Center of Spawn 1 top <gen>) facing Default building facing (270.0) degrees
                Set AI_Heroes_Player6[1] = (Last created unit)
                Unit - Create 1 Child of the Sun for Player 6 (Orange) at (Center of Spawn 1 middle <gen>) facing Default building facing (270.0) degrees
                Set AI_Heroes_Player6[2] = (Last created unit)
                Unit - Create 1 Child of the Sun for Player 6 (Orange) at (Center of Spawn 1 bottom <gen>) facing Default building facing (270.0) degrees
                Set AI_Heroes_Player6[3] = (Last created unit)
                Unit - Create 1 Shadow Hunter for Player 6 (Orange) at (Center of Spawn 1 top <gen>) facing Default building facing (270.0) degrees
                Set AI_Heroes_Player6[4] = (Last created unit)
                Unit - Create 1 Shadow Hunter for Player 6 (Orange) at (Center of Spawn 1 middle <gen>) facing Default building facing (270.0) degrees
                Set AI_Heroes_Player6[5] = (Last created unit)
                Unit - Create 1 Shadow Hunter for Player 6 (Orange) at (Center of Spawn 1 bottom <gen>) facing Default building facing (270.0) degrees
                Set AI_Heroes_Player6[6] = (Last created unit)
            Else - Actions
        If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
            If - Conditions
                (Execution count of (This trigger)) Equal to 1
            Then - Actions
                Unit - Create 1 Death Knight for Player 12 (Brown) at (Center of Spawn 2 top <gen>) facing Default building facing (270.0) degrees
                Set AI_Heroes_Player12[1] = (Last created unit)
                Unit - Create 1 Death Knight for Player 12 (Brown) at (Center of Spawn 2 middle <gen>) facing Default building facing (270.0) degrees
                Set AI_Heroes_Player12[2] = (Last created unit)
                Unit - Create 1 Death Knight for Player 12 (Brown) at (Center of Spawn 2 bottom <gen>) facing Default building facing (270.0) degrees
                Set AI_Heroes_Player12[3] = (Last created unit)
                Unit - Create 1 Lich for Player 12 (Brown) at (Center of Spawn 2 top <gen>) facing Default building facing (270.0) degrees
                Set AI_Heroes_Player12[4] = (Last created unit)
                Unit - Create 1 Lich for Player 12 (Brown) at (Center of Spawn 2 middle <gen>) facing Default building facing (270.0) degrees
                Set AI_Heroes_Player12[5] = (Last created unit)
                Unit - Create 1 Lich for Player 12 (Brown) at (Center of Spawn 2 bottom <gen>) facing Default building facing (270.0) degrees
                Set AI_Heroes_Player12[6] = (Last created unit)
            Else - Actions
        -------- Team 1 spawn --------
        Unit - Create 2 Spawn_Type[1] for Player 6 (Orange) at (Center of Spawn 1 top <gen>) facing Default building facing (270.0) degrees
        Unit - Create 2 Spawn_Type[1] for Player 6 (Orange) at (Center of Spawn 1 middle <gen>) facing Default building facing (270.0) degrees
        Unit - Create 2 Spawn_Type[1] for Player 6 (Orange) at (Center of Spawn 1 bottom <gen>) facing Default building facing (270.0) degrees
        Unit - Create 2 Rifleman for Player 6 (Orange) at (Center of Spawn 1 top <gen>) facing Default building facing (270.0) degrees
        Unit - Create 2 Rifleman for Player 6 (Orange) at (Center of Spawn 1 middle <gen>) facing Default building facing (270.0) degrees
        Unit - Create 2 Rifleman for Player 6 (Orange) at (Center of Spawn 1 bottom <gen>) facing Default building facing (270.0) degrees
        -------- Team 2 spawn --------
        Unit - Create 2 Spawn_Type[2] for Player 12 (Brown) at (Center of Spawn 2 top <gen>) facing Default building facing (270.0) degrees
        Unit - Create 2 Spawn_Type[2] for Player 12 (Brown) at (Center of Spawn 2 middle <gen>) facing Default building facing (270.0) degrees
        Unit - Create 2 Spawn_Type[2] for Player 12 (Brown) at (Center of Spawn 2 bottom <gen>) facing Default building facing (270.0) degrees
        Unit - Create 2 Burning Archer for Player 12 (Brown) at (Center of Spawn 2 top <gen>) facing Default building facing (270.0) degrees
        Unit - Create 2 Burning Archer for Player 12 (Brown) at (Center of Spawn 2 middle <gen>) facing Default building facing (270.0) degrees
        Unit - Create 2 Burning Archer for Player 12 (Brown) at (Center of Spawn 2 bottom <gen>) facing Default building facing (270.0) degrees

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