[Tutorial] Criando Skill Basicas
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Staar.
OmegaZero
pierorita
2010
TroiA
9 participantes
TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: Tutoriais: Gui, Jass, Spells, Terrain, Modelagem, Textura :: Triggers(GUI)
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[Tutorial] Criando Skill Basicas
Neste tutorial eu vou mostrar como fazer alguns básicos, habilidades conhecidas. Este não é um passo-a-passo, e não é feito para iniciantes, então não me pergunte como usar as variáveis e tal.
Dou um mapa que contém um exemplo para todas as habilidades que estão incluídos aqui no fim do tutorial xD
I. causam dano com base nos pontos herói atributo
É muito fácil, mas muitas pessoas não sabem como fazê-lo. Você tem que usar a ação:
Unit – Damage target
Neste exemplo, este valor em uma variável de primeira para torná-lo mais claro para entender.
O único problema aqui pode ser que um ponto de atributo é um integer, mas o valor do dano deve ser um número real. Isso significa que temos que converter o ponto em um atributo real.
Finalmente, você deve definir o ataque e os tipos de danos, e lá você vai.
II. Um simples blink-strike spell
Queremos que nosso herói se teletransportar para o destino, ea lidar algum dano a ele. Para teletransportar, usamos o recurso "Unit - Unidade Move (imediatamente).
Olhe para o meu primeiro trigger:
Primeiro, nós armazenamos a posição da unidade de destino em uma variável para evitar uma fuga de local. Nós movemos o rodízio para o alvo e causam dano.
E aqui, eu encontrei um bug: se eu tentasse mover a combinação e danos, não causar dano, mas se eu mudei a ordem de danos e mover, ele trabalhou.
Dou um mapa que contém um exemplo para todas as habilidades que estão incluídos aqui no fim do tutorial xD
I. causam dano com base nos pontos herói atributo
É muito fácil, mas muitas pessoas não sabem como fazê-lo. Você tem que usar a ação:
Unit – Damage target
Neste exemplo, este valor em uma variável de primeira para torná-lo mais claro para entender.
O único problema aqui pode ser que um ponto de atributo é um integer, mas o valor do dano deve ser um número real. Isso significa que temos que converter o ponto em um atributo real.
Finalmente, você deve definir o ataque e os tipos de danos, e lá você vai.
II. Um simples blink-strike spell
Queremos que nosso herói se teletransportar para o destino, ea lidar algum dano a ele. Para teletransportar, usamos o recurso "Unit - Unidade Move (imediatamente).
Olhe para o meu primeiro trigger:
Primeiro, nós armazenamos a posição da unidade de destino em uma variável para evitar uma fuga de local. Nós movemos o rodízio para o alvo e causam dano.
E aqui, eu encontrei um bug: se eu tentasse mover a combinação e danos, não causar dano, mas se eu mudei a ordem de danos e mover, ele trabalhou.
Re: [Tutorial] Criando Skill Basicas
Fiz a trigger porém encontrei um bug chato, nao tem cooldown na skill alguma sujestão?
pierorita- Número de Posts : 9
Data de inscrição : 13/05/2010
Reputação : 1 Pontos : 26513
Re: [Tutorial] Criando Skill Basicas
(Me corrijão se eu tiver errado), essa trigger ela seleciona uma magia e dar "Effeitos" e "Opções" a mais, você tenque configura o CD dela na propria spell original(não no trigger), maisa cho que pelo trigger tem como, mais o certo é você editar pelo propria spell ^^...
Se alguem precisa de ajudar, me comunica xD
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Re: [Tutorial] Criando Skill Basicas
Zero escreveu:(Me corrijão se eu tiver errado), essa trigger ela seleciona uma magia e dar "Effeitos" e "Opções" a mais, você tenque configura o CD dela na propria spell original(não no trigger), maisa cho que pelo trigger tem como, mais o certo é você editar pelo propria spell ^^...
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configurei o cooldown na skill original e o cooldown reseta após "castar' a skill, isso acontece em um trigger parecido no mapa do warcraft3 chamado "extreme candy wars"
pierorita- Número de Posts : 9
Data de inscrição : 13/05/2010
Reputação : 1 Pontos : 26513
Re: [Tutorial] Criando Skill Basicas
Poderia explicar melhor...
E colocar qual é o tipo das variables e talz..
E colocar qual é o tipo das variables e talz..
Staar.- Número de Posts : 408
Data de inscrição : 24/07/2010
Reputação : 14 Pontos : 26918
Re: [Tutorial] Criando Skill Basicas
configurei o cooldown na skill original e o cooldown reseta após "castar' a skill, isso acontece em um trigger parecido no mapa do warcraft3 chamado "extreme candy wars"
Deve ser pq Start the Effect of an ability, faz o Herói ativar a programação antes de terminar de soltar a spell, isso faz com que ele pare e cancele a skill, o efeito acontece, mas para a programação normal da skill a ação não ocorreu...
As vezes isso acontece comigo, eu mudo para Stop casting an Ability, isso funciona, mas as vezes não dá o efeito desejado, ou uso um Wait for conditions.
Não testei a trigger, mas vê se não é por isso...
Última edição por DarTiN em 2010-09-08, 04:08, editado 2 vez(es)
DarTiN- Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
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Re: [Tutorial] Criando Skill Basicas
Poderia explicar melhor...
E colocar qual é o tipo das variables e talz..
A Temploc é POINT
A outra deve ser REAL
Tipo
Set teste = (Real((Strength of (Attacked unit) (Include bonuses))))
DarTiN- Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 33 Pontos : 26807
Re: [Tutorial] Criando Skill Basicas
Ah, fiz a skill. Mas não funciono... oO
Que @#!*@#!#!é essa?
Edit: Esquece, acho que fui eu que botei por lvl e deixei no LVL errado a skill xD
Que @#!*@#!#!é essa?
Edit: Esquece, acho que fui eu que botei por lvl e deixei no LVL errado a skill xD
Staar.- Número de Posts : 408
Data de inscrição : 24/07/2010
Reputação : 14 Pontos : 26918
Re: [Tutorial] Criando Skill Basicas
configurei o cooldown na skill original e o cooldown reseta após "castar' a skill, isso acontece em um trigger parecido no mapa do warcraft3 chamado "extreme candy wars"
Deve ser pq Start the Effect of an ability, faz o Herói ativar a programação antes de terminar de soltar a spell, isso faz com que ele pare e cancele a skill, o efeito acontece, mas para a programação normal da skill a ação não ocorreu...
As vezes isso acontece comigo, eu mudo para Stop casting an Ability, isso funciona, mas as vezes não dá o efeito desejado, ou uso um Wait for conditions.
Não testei a trigger, mas vê se não é por isso...
No caso do cooldown, basta colocar uma Action de Wait em 0.01 seconds. Isso sempre funciona.
DarkWerewolf- Número de Posts : 285
Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 5 Pontos : 27983
Re: [Tutorial] Criando Skill Basicas
Não é Start the Effect of an ability e sim Begins casting an ability que faz isso, esse evento "Begins casting" serve mais para verificar alguma condição do alvo antes de executar a skill, caso contrario a skill pode ser parada sem deixar cooldown na skill do hero.Deve ser pq Start the Effect of an ability, faz o Herói ativar a programação antes de terminar de soltar a spell, isso faz com que ele pare e cancele a skill, o efeito acontece, mas para a programação normal da skill a ação não ocorreu...
se está em Unit - A unit Begins casting an ability como evento provavelmente o cooldown não terá pq pode ser que vc cancele a ordem da skill com alguma action... então é melhor sempre usar Start the Effect of an ability quando for castar skills.
No caso do cooldown, basta colocar uma Action de Wait em 0.01 seconds. Isso sempre funciona.
Re: [Tutorial] Criando Skill Basicas
acho que mesmo com Start the Effect of an ability ainda não vai ativar o cooldown
porq ela é movida instantaneamente (eu ja fiz algo parecido e mesmo com start effect não ativava o cooldown),gasta a mana mais não entra em cooldown
Acho que a unica forma é usar SetUnitX e SetUnitY ,porq wait vai fud#@ com tudo
com wait ja ñ vai ficar mais MUI e pode ocorrer de a trigger "esquecer" quem foi a unidade que usou a skill (mesmo usando triggering unit,mais não tenho certeza se é só quando é usado em varias units...)
nota:Wait minimo é aproximadamente 0,27 sec diferente de timers
porq ela é movida instantaneamente (eu ja fiz algo parecido e mesmo com start effect não ativava o cooldown),gasta a mana mais não entra em cooldown
Acho que a unica forma é usar SetUnitX e SetUnitY ,porq wait vai fud#@ com tudo
com wait ja ñ vai ficar mais MUI e pode ocorrer de a trigger "esquecer" quem foi a unidade que usou a skill (mesmo usando triggering unit,mais não tenho certeza se é só quando é usado em varias units...)
nota:Wait minimo é aproximadamente 0,27 sec diferente de timers
lcc- Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 27309
Re: [Tutorial] Criando Skill Basicas
É, como eu sou novo nessa de criar skills de GUI...
Não adianto muito, eu não estou conseguindo por esta skill pra funcionar, fiz igualzinho, mas n ta adiantando..
To criando minha primeira skill simples, mas dá pro gasto. PQ TÁ SAINDO DO JEITO QUE EU QUERO.
Exeto 1 coisa... O BlinkStrike, que está JUNTO com o resto da skill
E não to conseguindo fazer com que ele funcione
Se liga na skill ae... e por favor me ajude? *-*
Está ae o Action da minha skill, que eu estou criando (sem copiar de ninguem =D).
Bom, espero ter ajuda..
Agradeço desde já '.'
Não adianto muito, eu não estou conseguindo por esta skill pra funcionar, fiz igualzinho, mas n ta adiantando..
To criando minha primeira skill simples, mas dá pro gasto. PQ TÁ SAINDO DO JEITO QUE EU QUERO.
Exeto 1 coisa... O BlinkStrike, que está JUNTO com o resto da skill
E não to conseguindo fazer com que ele funcione
Se liga na skill ae... e por favor me ajude? *-*
Actions
Wait 0.30 seconds
Unit Group - Pick every unit in (Units currently selected by (Owner of (Triggering unit))) and do (Unit - Pause (Target unit of ability being cast))
Unit - Pause (Triggering unit)
Unit - Make (Triggering unit) Invulnerable
Wait 0.10 seconds
Set ChildKiller_Point = (Position of (Target unit of ability being cast))
Unit - Move (Triggering unit) instantly to ChildKiller_Point
Wait 1.00 seconds
Unit - Order (Triggering unit) to Attack (Target unit of ability being cast)
Unit - Cause (Triggering unit) to damage (Target unit of ability being cast), dealing 100.00 damage of attack type Spells and damage type Normal
Special Effect - Create a special effect attached to the overhead of (Triggering unit) using Objects\Spawnmodels\Orc\OrcLargeDeathExplode\OrcLargeDeathExplode.mdl
Custom script: call RemoveLocation(udg_ChildKiller_Point)
Wait 1.00 seconds
Unit Group - Pick every unit in (Units currently selected by (Owner of (Triggering unit))) and do (Unit - Unpause (Target unit of ability being cast))
Está ae o Action da minha skill, que eu estou criando (sem copiar de ninguem =D).
E o Effect tambem funciona, agora o Blink é a unica coisa que n está funcionandoAté aqui funcionaActions
Wait 0.30 seconds
Unit Group - Pick every unit in (Units currently selected by (Owner of (Triggering unit))) and do (Unit - Pause (Target unit of ability being cast))
Unit - Pause (Triggering unit)
Unit - Make (Triggering unit) Invulnerable
Wait 0.10 seconds
Bom, espero ter ajuda..
Agradeço desde já '.'
Staar.- Número de Posts : 408
Data de inscrição : 24/07/2010
Reputação : 14 Pontos : 26918
Re: [Tutorial] Criando Skill Basicas
acho que mesmo com Start the Effect of an ability ainda não vai ativar o cooldown
porq ela é movida instantaneamente (eu ja fiz algo parecido e mesmo com start effect não ativava o cooldown),gasta a mana mais não entra em cooldown
Acho que a unica forma é usar SetUnitX e SetUnitY ,porq wait vai fud#@ com tudo
com wait ja ñ vai ficar mais MUI e pode ocorrer de a trigger "esquecer" quem foi a unidade que usou a skill (mesmo usando triggering unit,mais não tenho certeza se é só quando é usado em varias units...)
nota:Wait minimo é aproximadamente 0,27 sec diferente de timers
Não exatamente. Eu tive quatro spells no meu mapa que não ativavam o cooldown. Só fiz colocar um Wait de game-time second (0,01) e o cd de todas estas magias foi ativado.
DarkWerewolf- Número de Posts : 285
Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 5 Pontos : 27983
Re: [Tutorial] Criando Skill Basicas
↑ @
ele só funciona se vc salvar variaveis antes do wait
agora se for depois pode ocorrer de qualquer outra magia ser usado ou trigger disparada assim se os valores casting,unit target insue,etc serão alterados (como se eles fossen esquecidos)só triggering unit funciona mais se 2 unidades tiver a mesma skill buga se elas usarem em curto intervalo
por mais que vc coloque o wait (TriggerSleepAction) com menos que 0,27 sec ele vai durar 0,27 sec não importa se vc colocar wait 0,00 seconds ele vai ficar parado 0,27 segundos (aproximadamente)
Usando SetUnitX e SetUnitY não precissaria de wait seria 100% bugless (sem bugs)
seria MUI e impossivel de bugar mesmo usando com milhares de unidades ao mesmo tempo
ele só funciona se vc salvar variaveis antes do wait
agora se for depois pode ocorrer de qualquer outra magia ser usado ou trigger disparada assim se os valores casting,unit target insue,etc serão alterados (como se eles fossen esquecidos)só triggering unit funciona mais se 2 unidades tiver a mesma skill buga se elas usarem em curto intervalo
por mais que vc coloque o wait (TriggerSleepAction) com menos que 0,27 sec ele vai durar 0,27 sec não importa se vc colocar wait 0,00 seconds ele vai ficar parado 0,27 segundos (aproximadamente)
Usando SetUnitX e SetUnitY não precissaria de wait seria 100% bugless (sem bugs)
seria MUI e impossivel de bugar mesmo usando com milhares de unidades ao mesmo tempo
lcc- Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 27309
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