[Tutorial] Sistema de Pet
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TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: Tutoriais: Gui, Jass, Spells, Terrain, Modelagem, Textura :: Triggers(GUI)
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[Tutorial] Sistema de Pet
Relembrando a primeira mensagem :
Bem para começarmos o sistema de Pet eu gostaria que a gente pudesse começar já fazendo as variáveis então vamos lá :
Variável : Pet1 / Type : Unit = Será o Herói que vai pegar ou comprar o item do pet
Variável : Pet2 / Type : Point = Posição do Herói
Variável : Pet3 / Type : Unit = Vai ser o PET
Agora vamos fazer a unidade que vai ser o pet e o item que vai ser pego ou comprado
para o pet nascer :
Faça um item custom e mude o nome para (Apenas uma sugestão) : Urso
Tire as Habilidades do Item
Agora faremos uma unidade custom do Tipo :
Footman (Pode ser qualquer outra)
Abilities (Normal) - Locust (O locust vai fazer com que o pet não possa ser clicado se não quiser isso apenas não coloque nenhuma abilidade)
Scalling Value : 0.50 (tanto faz o tamanho pode escolher , só dei um exemplo)
Art - Shadow Image (Unit) NONE
Name : Urso (Claro que pode escolher outro nome -.-")
Agora vamos fazer as triggers , são 2 páginas!
Primeira Trigger
Events : Unit - A unit Acquires an item
Conditions : Item-type of Item being manipulated Equal to Grizzle
Actions : 1) Set Pet1 = Triggering unit
2) Set Pet2 = Position of Pet1
3) Item - Remove item being manipulated
4) Trigger - Turn on Pet Surgindo
5) Trigger - Run Pet Surgindo checking conditions
6) Custom script : call RemoveLocation (udg_Pet2)
Segunda Trigger
Events : NONE
Conditions : NONE
Actions : 1) Set Pet3 of Owner of Pet1 = Last created unit
2) Game - Display the text : você adotou um urso.
3) Unit - Create 1 Grizzle for Owner of Pet1 at Pet2 facing Default building facing degrees
4) Unit - Remove Pet3 of Owner of Pet1 from the game
5) Unit - Order Pet3 of Owner of Pet1 to Right-Click Pet1
Informações :
TRIGGER 1 :
Set Pet 1 = Triggering unit
isso é para a variável identificar o herói.
Set Pet2 = Position of Pet1
Isso é para a variável identificar a posição do herói.
Item - Remove item being manipulated
Isso é para poder retirar do inventário o item que você recebe quando pega ou compra de uma loja , item chamado "Grizzly" que é o PET.
Trigger - Turn on Pet Surgindo
Isso é para fazer com que a segunda trigger possa ser ativada.
Trigger - Run Pet Surgindo checking conditions
Isso é para fazer com que a trigger funcione checando as condições.
Custom script : call RemoveLocation (udg_Pet2)
Isso é para remover o Leak criado pela variável de Point Pet2.
TRIGGER 2 :
Set Pet3 of Owner of Pet1 = Last created unit
Para a variável identificar o pet que está sendo criado.
Game - Display the text : você adotou um urso.
Para avisar em Texto no jogo que o jogador adotou um PET pegando o item ou comprando na loja.
Unit - Create 1 Grizzle for Owner of Pet1 at Pet2 facing Default building facing degrees
Para criar o PET na posição que o Herói está.
Unit - Remove Pet3 of Owner of Pet1 from the game
Para no caso o Herói ja tiver um PET , e , comprar outro , o PET antigo ser eliminado.
Unit - Order Pet3 of Owner of Pet1 to Right-Click Pet1
Para o PET seguir o Herói em todo lugar.
Se você não entendeu , Pergunte! Estou aqui para ajudar
Bem para começarmos o sistema de Pet eu gostaria que a gente pudesse começar já fazendo as variáveis então vamos lá :
Variável : Pet1 / Type : Unit = Será o Herói que vai pegar ou comprar o item do pet
Variável : Pet2 / Type : Point = Posição do Herói
Variável : Pet3 / Type : Unit = Vai ser o PET
Agora vamos fazer a unidade que vai ser o pet e o item que vai ser pego ou comprado
para o pet nascer :
Faça um item custom e mude o nome para (Apenas uma sugestão) : Urso
Tire as Habilidades do Item
Agora faremos uma unidade custom do Tipo :
Footman (Pode ser qualquer outra)
Abilities (Normal) - Locust (O locust vai fazer com que o pet não possa ser clicado se não quiser isso apenas não coloque nenhuma abilidade)
Scalling Value : 0.50 (tanto faz o tamanho pode escolher , só dei um exemplo)
Art - Shadow Image (Unit) NONE
Name : Urso (Claro que pode escolher outro nome -.-")
Agora vamos fazer as triggers , são 2 páginas!
Primeira Trigger
Events : Unit - A unit Acquires an item
Conditions : Item-type of Item being manipulated Equal to Grizzle
Actions : 1) Set Pet1 = Triggering unit
2) Set Pet2 = Position of Pet1
3) Item - Remove item being manipulated
4) Trigger - Turn on Pet Surgindo
5) Trigger - Run Pet Surgindo checking conditions
6) Custom script : call RemoveLocation (udg_Pet2)
Segunda Trigger
Events : NONE
Conditions : NONE
Actions : 1) Set Pet3 of Owner of Pet1 = Last created unit
2) Game - Display the text : você adotou um urso.
3) Unit - Create 1 Grizzle for Owner of Pet1 at Pet2 facing Default building facing degrees
4) Unit - Remove Pet3 of Owner of Pet1 from the game
5) Unit - Order Pet3 of Owner of Pet1 to Right-Click Pet1
Informações :
TRIGGER 1 :
Set Pet 1 = Triggering unit
isso é para a variável identificar o herói.
Set Pet2 = Position of Pet1
Isso é para a variável identificar a posição do herói.
Item - Remove item being manipulated
Isso é para poder retirar do inventário o item que você recebe quando pega ou compra de uma loja , item chamado "Grizzly" que é o PET.
Trigger - Turn on Pet Surgindo
Isso é para fazer com que a segunda trigger possa ser ativada.
Trigger - Run Pet Surgindo checking conditions
Isso é para fazer com que a trigger funcione checando as condições.
Custom script : call RemoveLocation (udg_Pet2)
Isso é para remover o Leak criado pela variável de Point Pet2.
TRIGGER 2 :
Set Pet3 of Owner of Pet1 = Last created unit
Para a variável identificar o pet que está sendo criado.
Game - Display the text : você adotou um urso.
Para avisar em Texto no jogo que o jogador adotou um PET pegando o item ou comprando na loja.
Unit - Create 1 Grizzle for Owner of Pet1 at Pet2 facing Default building facing degrees
Para criar o PET na posição que o Herói está.
Unit - Remove Pet3 of Owner of Pet1 from the game
Para no caso o Herói ja tiver um PET , e , comprar outro , o PET antigo ser eliminado.
Unit - Order Pet3 of Owner of Pet1 to Right-Click Pet1
Para o PET seguir o Herói em todo lugar.
Se você não entendeu , Pergunte! Estou aqui para ajudar
Última edição por .Itap em 2011-12-09, 15:07, editado 6 vez(es)
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 29229
Re: [Tutorial] Sistema de Pet
vou aprimorar quando terminar de fazer umas coisas pra alguns membros do forúm.
EDIT----
Iky , o arthus me comunicou que ele está sem net no momento porque tá viajando , mas ele falou que tava quase terminando o terrain e em breve voltará.
EDIT----
Iky , o arthus me comunicou que ele está sem net no momento porque tá viajando , mas ele falou que tava quase terminando o terrain e em breve voltará.
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 29229
Re: [Tutorial] Sistema de Pet
Desculpe-me por reviver.
porem duvida crucial aqui: o range em que o pet segue ta enorme aqui, como eu diminuo isso?
porem duvida crucial aqui: o range em que o pet segue ta enorme aqui, como eu diminuo isso?
Guuh.- Número de Posts : 389
Data de inscrição : 07/08/2010
Reputação : 30 Pontos : 27833
Re: [Tutorial] Sistema de Pet
O .Itap não entra mais no forum, ele saiu dizendo que não aguentava as criticas quanto o modo dele moderar ...
VeneNoColt- Número de Posts : 909
Data de inscrição : 15/04/2011
Reputação : 16 Pontos : 26772
Re: [Tutorial] Sistema de Pet
Guuh. escreveu:Desculpe-me por reviver.
porem duvida crucial aqui: o range em que o pet segue ta enorme aqui, como eu diminuo isso?
Para isso, você vai ter que editar um pouco
o sistema do Itap, tu tem um bom conhecimento
com GUI? se sim, tu deleta aquela action de
Order pet to right click in Hero lá, dai tu coloca
tipo uma ''turn on trigger ZAZU'' em que essa trigger
da um (Atack order) no ponto que é a posição do
heroi a cada 1 segundo, dai o pet irá segui-lo de
pertinho e irá atacar mobs ajudando você a upar.
Mas isso já vai ter um simples probleminha '-'
você vai ter que deixar o pet Vulneravel, irá ter que
criar um sistema de reviver pets... emfim. é isso que posso
te dizer.
Re: [Tutorial] Sistema de Pet
Se entendi bem vou colocar um Trigger - turn on trigger seguindo
e na trigger seguindo eu coloco assim:
Events: Every 1.0 seconds of game-time.
Condictions: Deixo em branco.
actions
Unit - Order to Pet3[Player Numeber of (Owner of(Triggering Unit)] attack Pet1
Sendo Pet3 a variavel do pet e Pet1 a do hero
@EDIT
Como coloco para os aliados nao poder atacarem seus ally?
e na trigger seguindo eu coloco assim:
Events: Every 1.0 seconds of game-time.
Condictions: Deixo em branco.
actions
Unit - Order to Pet3[Player Numeber of (Owner of(Triggering Unit)] attack Pet1
Sendo Pet3 a variavel do pet e Pet1 a do hero
@EDIT
Como coloco para os aliados nao poder atacarem seus ally?
Guuh.- Número de Posts : 389
Data de inscrição : 07/08/2010
Reputação : 30 Pontos : 27833
Re: [Tutorial] Sistema de Pet
tem o event ''unit attack''
dai coloca a condition: se a attacked unit for aliado
ai tu bota a action ''unit order STOP''
dai coloca a condition: se a attacked unit for aliado
ai tu bota a action ''unit order STOP''
Re: [Tutorial] Sistema de Pet
Ah, nem presisa, o pet por ser ivulneravel, eu tirei o seu atack agora ta de boa, valeu ae e +rep
Guuh.- Número de Posts : 389
Data de inscrição : 07/08/2010
Reputação : 30 Pontos : 27833
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