[Tutorial] Sistema de Pet
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TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: Tutoriais: Gui, Jass, Spells, Terrain, Modelagem, Textura :: Triggers(GUI)
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[Tutorial] Sistema de Pet
Bem para começarmos o sistema de Pet eu gostaria que a gente pudesse começar já fazendo as variáveis então vamos lá :
Variável : Pet1 / Type : Unit = Será o Herói que vai pegar ou comprar o item do pet
Variável : Pet2 / Type : Point = Posição do Herói
Variável : Pet3 / Type : Unit = Vai ser o PET
Agora vamos fazer a unidade que vai ser o pet e o item que vai ser pego ou comprado
para o pet nascer :
Faça um item custom e mude o nome para (Apenas uma sugestão) : Urso
Tire as Habilidades do Item
Agora faremos uma unidade custom do Tipo :
Footman (Pode ser qualquer outra)
Abilities (Normal) - Locust (O locust vai fazer com que o pet não possa ser clicado se não quiser isso apenas não coloque nenhuma abilidade)
Scalling Value : 0.50 (tanto faz o tamanho pode escolher , só dei um exemplo)
Art - Shadow Image (Unit) NONE
Name : Urso (Claro que pode escolher outro nome -.-")
Agora vamos fazer as triggers , são 2 páginas!
Primeira Trigger
Events : Unit - A unit Acquires an item
Conditions : Item-type of Item being manipulated Equal to Grizzle
Actions : 1) Set Pet1 = Triggering unit
2) Set Pet2 = Position of Pet1
3) Item - Remove item being manipulated
4) Trigger - Turn on Pet Surgindo
5) Trigger - Run Pet Surgindo checking conditions
6) Custom script : call RemoveLocation (udg_Pet2)
Segunda Trigger
Events : NONE
Conditions : NONE
Actions : 1) Set Pet3 of Owner of Pet1 = Last created unit
2) Game - Display the text : você adotou um urso.
3) Unit - Create 1 Grizzle for Owner of Pet1 at Pet2 facing Default building facing degrees
4) Unit - Remove Pet3 of Owner of Pet1 from the game
5) Unit - Order Pet3 of Owner of Pet1 to Right-Click Pet1
Informações :
TRIGGER 1 :
Set Pet 1 = Triggering unit
isso é para a variável identificar o herói.
Set Pet2 = Position of Pet1
Isso é para a variável identificar a posição do herói.
Item - Remove item being manipulated
Isso é para poder retirar do inventário o item que você recebe quando pega ou compra de uma loja , item chamado "Grizzly" que é o PET.
Trigger - Turn on Pet Surgindo
Isso é para fazer com que a segunda trigger possa ser ativada.
Trigger - Run Pet Surgindo checking conditions
Isso é para fazer com que a trigger funcione checando as condições.
Custom script : call RemoveLocation (udg_Pet2)
Isso é para remover o Leak criado pela variável de Point Pet2.
TRIGGER 2 :
Set Pet3 of Owner of Pet1 = Last created unit
Para a variável identificar o pet que está sendo criado.
Game - Display the text : você adotou um urso.
Para avisar em Texto no jogo que o jogador adotou um PET pegando o item ou comprando na loja.
Unit - Create 1 Grizzle for Owner of Pet1 at Pet2 facing Default building facing degrees
Para criar o PET na posição que o Herói está.
Unit - Remove Pet3 of Owner of Pet1 from the game
Para no caso o Herói ja tiver um PET , e , comprar outro , o PET antigo ser eliminado.
Unit - Order Pet3 of Owner of Pet1 to Right-Click Pet1
Para o PET seguir o Herói em todo lugar.
Se você não entendeu , Pergunte! Estou aqui para ajudar
Variável : Pet1 / Type : Unit = Será o Herói que vai pegar ou comprar o item do pet
Variável : Pet2 / Type : Point = Posição do Herói
Variável : Pet3 / Type : Unit = Vai ser o PET
Agora vamos fazer a unidade que vai ser o pet e o item que vai ser pego ou comprado
para o pet nascer :
Faça um item custom e mude o nome para (Apenas uma sugestão) : Urso
Tire as Habilidades do Item
Agora faremos uma unidade custom do Tipo :
Footman (Pode ser qualquer outra)
Abilities (Normal) - Locust (O locust vai fazer com que o pet não possa ser clicado se não quiser isso apenas não coloque nenhuma abilidade)
Scalling Value : 0.50 (tanto faz o tamanho pode escolher , só dei um exemplo)
Art - Shadow Image (Unit) NONE
Name : Urso (Claro que pode escolher outro nome -.-")
Agora vamos fazer as triggers , são 2 páginas!
Primeira Trigger
Events : Unit - A unit Acquires an item
Conditions : Item-type of Item being manipulated Equal to Grizzle
Actions : 1) Set Pet1 = Triggering unit
2) Set Pet2 = Position of Pet1
3) Item - Remove item being manipulated
4) Trigger - Turn on Pet Surgindo
5) Trigger - Run Pet Surgindo checking conditions
6) Custom script : call RemoveLocation (udg_Pet2)
Segunda Trigger
Events : NONE
Conditions : NONE
Actions : 1) Set Pet3 of Owner of Pet1 = Last created unit
2) Game - Display the text : você adotou um urso.
3) Unit - Create 1 Grizzle for Owner of Pet1 at Pet2 facing Default building facing degrees
4) Unit - Remove Pet3 of Owner of Pet1 from the game
5) Unit - Order Pet3 of Owner of Pet1 to Right-Click Pet1
Informações :
TRIGGER 1 :
Set Pet 1 = Triggering unit
isso é para a variável identificar o herói.
Set Pet2 = Position of Pet1
Isso é para a variável identificar a posição do herói.
Item - Remove item being manipulated
Isso é para poder retirar do inventário o item que você recebe quando pega ou compra de uma loja , item chamado "Grizzly" que é o PET.
Trigger - Turn on Pet Surgindo
Isso é para fazer com que a segunda trigger possa ser ativada.
Trigger - Run Pet Surgindo checking conditions
Isso é para fazer com que a trigger funcione checando as condições.
Custom script : call RemoveLocation (udg_Pet2)
Isso é para remover o Leak criado pela variável de Point Pet2.
TRIGGER 2 :
Set Pet3 of Owner of Pet1 = Last created unit
Para a variável identificar o pet que está sendo criado.
Game - Display the text : você adotou um urso.
Para avisar em Texto no jogo que o jogador adotou um PET pegando o item ou comprando na loja.
Unit - Create 1 Grizzle for Owner of Pet1 at Pet2 facing Default building facing degrees
Para criar o PET na posição que o Herói está.
Unit - Remove Pet3 of Owner of Pet1 from the game
Para no caso o Herói ja tiver um PET , e , comprar outro , o PET antigo ser eliminado.
Unit - Order Pet3 of Owner of Pet1 to Right-Click Pet1
Para o PET seguir o Herói em todo lugar.
Se você não entendeu , Pergunte! Estou aqui para ajudar
Última edição por .Itap em 2011-12-09, 15:07, editado 6 vez(es)
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 29229
Re: [Tutorial] Sistema de Pet
ninguém gostou ^^?
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 29229
Re: [Tutorial] Sistema de Pet
muito bom cara , mas ajudaria muito mas se fosse feito com screen's.
Chapa- Número de Posts : 23
Data de inscrição : 28/11/2009
Reputação : 1 Pontos : 27369
Re: [Tutorial] Sistema de Pet
^^ mais tem um mapa demo pra vcs verem..
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 29229
Re: [Tutorial] Sistema de Pet
qual?.......
Chapa- Número de Posts : 23
Data de inscrição : 28/11/2009
Reputação : 1 Pontos : 27369
Re: [Tutorial] Sistema de Pet
http://www.epicwar.com/maps/116618/
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 29229
Re: [Tutorial] Sistema de Pet
eu tenho um sistema de pet no meu rpg bem parecido com esse dai.
cara é muito massa hehe
cara é muito massa hehe
ThePlooper- Número de Posts : 81
Data de inscrição : 06/02/2010
Reputação : 5 Pontos : 27089
Re: [Tutorial] Sistema de Pet
Oi sou novo no forum e estou aprendendo a mecher no word editor e tentei colocar este sistema de pets no meu mapa mais eu nao consigo passar da ultima parte da trigger 2
>> 6) Unit Group - Pick every unit in Units within 200.00 of Pet2 matching Pet3 PlayerNumber of Owner of Pet1 is alive Equal to True and Owner of Pet 3 PlayerNumber of Owner of Pet1 Equal to Owner of Pet1 and Picked unit Not equal to Pet1
por favor me ajudem!
Uma imagem do meu world editor*
http://yfrog.com/49imagemlwp
>> 6) Unit Group - Pick every unit in Units within 200.00 of Pet2 matching Pet3 PlayerNumber of Owner of Pet1 is alive Equal to True and Owner of Pet 3 PlayerNumber of Owner of Pet1 Equal to Owner of Pet1 and Picked unit Not equal to Pet1
por favor me ajudem!
Uma imagem do meu world editor*
http://yfrog.com/49imagemlwp
cassianobbm- Número de Posts : 87
Data de inscrição : 11/02/2010
Reputação : 1 Pontos : 27071
Re: [Tutorial] Sistema de Pet
Tenta fazer pelo mapa original da spell ''http://www.epicwar.com/maps/116618/'' download aew
Re: [Tutorial] Sistema de Pet
[img][/img]
da esse erro e nao abre no WE T_T
da esse erro e nao abre no WE T_T
cassianobbm- Número de Posts : 87
Data de inscrição : 11/02/2010
Reputação : 1 Pontos : 27071
Re: [Tutorial] Sistema de Pet
Qual é a versão do seu patch ?
Pode ser isso também por que aqui da pra abrir o mapa..
Mais para não ficar atrasando nada pega aí esse sistema: http://www.hiveworkshop.com/forums/spells-569/petsystem-v0-2-gui-multiplayer-149300/?prev=search%3DPet%26d%3Dlist%26r%3D20
Pode ser isso também por que aqui da pra abrir o mapa..
Mais para não ficar atrasando nada pega aí esse sistema: http://www.hiveworkshop.com/forums/spells-569/petsystem-v0-2-gui-multiplayer-149300/?prev=search%3DPet%26d%3Dlist%26r%3D20
Re: [Tutorial] Sistema de Pet
deu o mesmo erro =( deixa pra la vo coloca mais o pet nao mais vlw pela intençao =D
cassianobbm- Número de Posts : 87
Data de inscrição : 11/02/2010
Reputação : 1 Pontos : 27071
Re: [Tutorial] Sistema de Pet
Atualizado , a pedido do Venenocolt , codificação menor e melhor , Explicação melhorada 200%.
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 29229
Re: [Tutorial] Sistema de Pet
Nossa vlw .Itap voce sempre ajudando a galera
VeneNoColt- Número de Posts : 909
Data de inscrição : 15/04/2011
Reputação : 16 Pontos : 26772
Re: [Tutorial] Sistema de Pet
De nada , hehe , achei que ia demorar , mas tive paciência e fiz rapidinho pra você a atualização.
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 29229
Re: [Tutorial] Sistema de Pet
QUE DAORA....com certeza esse sistema vai estar no meu map e pode ter certeza que vou colocar seus creditos
ViniPato- Número de Posts : 64
Data de inscrição : 29/11/2011
Reputação : 7 Pontos : 23763
Re: [Tutorial] Sistema de Pet
Sistema bem basico de criação de Pet.
É muito util, parabéns Itap.
Da pra incrementar o sistema usando uma spellbook para o heroi, que conteria habilidades especificas de comando em relação ao pet.
Tipo... atacar, proteger, seguir. A spellbook é adicionada apenas quando o heroi ganhar o pet e removida caso a criatura se perca por qualquer razão.
A habilidade de atacar poderia ser uma simples spell de alvo que não causa absolutamente nada no alvo, mas haveria um trigger que identificasse a spell sendo usada, setasse uma variavel pro alvo e ordenasse o pet a atacar tal alvo, então checar quando ele estiver morto e ordenar o pet de volta ao heroi.
Proteger poderia ser um simples Roar com Defense Increase com uma condição de alvo sendo Not self, e uma trigger similar a do ataque, mas ordenando o pet a parar ou guardar posição.
Seguir poderia ser qualquer habilidade de uso instantaneo que não causasse efeito algum e uma trigger que ordenasse o pet a te seguir ao identificar a spell sendo usada.
E por aí vai...
É muito util, parabéns Itap.
Da pra incrementar o sistema usando uma spellbook para o heroi, que conteria habilidades especificas de comando em relação ao pet.
Tipo... atacar, proteger, seguir. A spellbook é adicionada apenas quando o heroi ganhar o pet e removida caso a criatura se perca por qualquer razão.
A habilidade de atacar poderia ser uma simples spell de alvo que não causa absolutamente nada no alvo, mas haveria um trigger que identificasse a spell sendo usada, setasse uma variavel pro alvo e ordenasse o pet a atacar tal alvo, então checar quando ele estiver morto e ordenar o pet de volta ao heroi.
Proteger poderia ser um simples Roar com Defense Increase com uma condição de alvo sendo Not self, e uma trigger similar a do ataque, mas ordenando o pet a parar ou guardar posição.
Seguir poderia ser qualquer habilidade de uso instantaneo que não causasse efeito algum e uma trigger que ordenasse o pet a te seguir ao identificar a spell sendo usada.
E por aí vai...
Re: [Tutorial] Sistema de Pet
Hmm , boa idéia bacuri , se no caso , for marcado a idéia dos 5000 , farei com certeza , mais essa atualização.
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 29229
Re: [Tutorial] Sistema de Pet
hauiahaui,muito bom!,como sempre,se tratando de você né Itap =D
Tamires- Número de Posts : 487
Data de inscrição : 09/01/2012
Reputação : 27 Pontos : 26298
Re: [Tutorial] Sistema de Pet
Opa uma mulher me agradecendo , rola msn?
Zoa , Obrigado!
Zoa , Obrigado!
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 29229
Re: [Tutorial] Sistema de Pet
oh .Itap pra que serve essa a ction ??
Unit Group - Pick every unit in (Units within 200.00 of Pet2 matching (((Pet3[(Player number of (Owner of Pet1))] is alive) Equal to True) and (((Owner of Pet3[(Player number of (Owner of Pet1))]) Equal to (Owner of Pet1)) and ((Picked unit) Not equal to Pet1)))) and do (Actions)
Loop - Actions
Set Pet4 = (Last created unit group)
____
nice work simples e funcional
-----------------------
@edit:
Que bruxaria é essa ?????
Unit - Order Pet3[(Player number of (Owner of Pet1))] to Right-Click Pet1
essa action é rodada só uma vez ??? e tipo se rodando ela apenas uma vez o urso fica seguindo forever.... e ataca os inimigos.
isso acontece pq ele não recebe mais nenhuma ordem depois disso neh ?
--------------
OFF topic : talvez vo fica sme internet uma semana
Unit Group - Pick every unit in (Units within 200.00 of Pet2 matching (((Pet3[(Player number of (Owner of Pet1))] is alive) Equal to True) and (((Owner of Pet3[(Player number of (Owner of Pet1))]) Equal to (Owner of Pet1)) and ((Picked unit) Not equal to Pet1)))) and do (Actions)
Loop - Actions
Set Pet4 = (Last created unit group)
____
nice work simples e funcional
-----------------------
@edit:
Que bruxaria é essa ?????
Unit - Order Pet3[(Player number of (Owner of Pet1))] to Right-Click Pet1
essa action é rodada só uma vez ??? e tipo se rodando ela apenas uma vez o urso fica seguindo forever.... e ataca os inimigos.
isso acontece pq ele não recebe mais nenhuma ordem depois disso neh ?
--------------
OFF topic : talvez vo fica sme internet uma semana
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 26735
Re: [Tutorial] Sistema de Pet
Essa action é uma vez , se tu quiser que fique pra sempre basta criar outra trigger com time periodic event com a mesma action a cada 30 sec ele fica seguindo e talz.
isto era uma continuação pra uma parada que eu ia fazer , mas eu retirei quando reformulei o Tutorial como você pode ver.
Vou aprimorar o sistema dentro de algum tempo , vou acrescentar o spell book no pet igual o bacuri falou.
Unit Group - Pick every unit in (Units within 200.00 of Pet2 matching (((Pet3[(Player number of (Owner of Pet1))] is alive) Equal to True) and (((Owner of Pet3[(Player number of (Owner of Pet1))]) Equal to (Owner of Pet1)) and ((Picked unit) Not equal to Pet1)))) and do (Actions)
Loop - Actions
Set Pet4 = (Last created unit group)
isto era uma continuação pra uma parada que eu ia fazer , mas eu retirei quando reformulei o Tutorial como você pode ver.
Vou aprimorar o sistema dentro de algum tempo , vou acrescentar o spell book no pet igual o bacuri falou.
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 29229
Re: [Tutorial] Sistema de Pet
uhmm mais o pet fica seguindo por causa dessa action ??
Unit - Order Pet3[(Player number of (Owner of Pet1))] to Right-Click Pet1
ai ele só vai parar quando ele receber outra order certo ?? (por exemplo se ele fosse clicavel e eu mandasse ele andar)
só q eu keria saber se vc fez alguma coissa amais pq tipo ele ataca os inimigos e continua seguindo meu carinha (ou ele ataka por padrão normal do WE de modo que não anula a action que faz ele me seguir)
----------------------
@offtopic: TAMBEM ESTAREI SEM NET POR UM TEMPINHO
Unit - Order Pet3[(Player number of (Owner of Pet1))] to Right-Click Pet1
ai ele só vai parar quando ele receber outra order certo ?? (por exemplo se ele fosse clicavel e eu mandasse ele andar)
só q eu keria saber se vc fez alguma coissa amais pq tipo ele ataca os inimigos e continua seguindo meu carinha (ou ele ataka por padrão normal do WE de modo que não anula a action que faz ele me seguir)
----------------------
@offtopic: TAMBEM ESTAREI SEM NET POR UM TEMPINHO
Última edição por fg8d78e48sro em 2012-01-10, 02:17, editado 1 vez(es)
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 26735
Re: [Tutorial] Sistema de Pet
Camera - Set (Player((Integer A)))'s camera Rotation to (Facing of heroplayer[(Integer A)]) over 0.30 seconds
Não gera leak não , é facing , não é bem um point.
uhmm mais o pet fica seguindo por causa dessa action ??
Unit - Order Pet3[(Player number of (Owner of Pet1))] to Right-Click Pet1
ai ele só vai parar quando ele receber outra order certo ?? (por exemplo se ele fosse clicavel e eu mandasse ele andar)
Certo , por isso no Tutorial tem a opção , de por ou não locust.
só q eu keria saber se vc fez alguma coissa amais pq tipo ele ataca os inimigos e continua seguindo meu carinha (ou ele ataka por padrão normal do WE de modo que não anula a action que faz ele me seguir)
Não entendi nada dessa ultima citação , explique melhor por favor.
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
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